REDAÇÃO
O Corinthians conquistou neste domingo, 26, o tricampeonato do Brasileiro de Futebol Feminino ao vencer o Palmeiras por 3 a 1, na Neo Química Arena. A equipe comandada por Arthur Elias disputou 21 jogos, com 18 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. Marcou 64 gols e sofreu 17. Os gols foram marcados por Augustina, contra aos 22', Adriana, aos 32', e Vic Albuquerque, aos 37' do primeiro tempo para o Corinthians e Camilinha, aos 28' do segundo tempo fez o de honra para o Palmeiras
Considerada a maior final da competição essa foi a primeira vez disputada por duas equipes da mesma cidade e colocou frente à frente os dois melhores times da competição.
O Corinthians também foi campeão nas edições de 2018 e 2020.
Ficha Técnica
CORINTHIANS 3 x 1 PALMEIRAS
Data: 26/09/2021
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP);
Hora: 21h (de Brasília);
Árbitra: Edina Alves Batista (SP);
Auxiliares: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).
Gols: Augustina, 22', Adriana, 32', e Vic Albuquerque, aos 37' da primeira etapa para o Corinthians e Camilinha, aos 28' do segundo tempo para o Palmeiras.
Cartões amarelos: Júlia Bianchi (PAL).
Corinthians: Kemelli; Katiuscia, Erika, Giovana Campiolo e Yasmim (Juliete); Ingryd (Diany), Gabi Zanotti (Grazi), Gabi Portilho (Miriã) e Tamires; Vic Albuquerque (Jheniffer) e Adriana. Técnico: Arthur Elias.
Palmeiras: Jully; Bruna Calderán (Rafa Andrade), Agustina, Thaís e Camilinha; Júlia Bianchi, Tainara (Duda), Ary Borges e Katrine (Otília); Chú e Carol Baiana. Técnico: Ricardo Belli.
+ EBC Informações
Marcus Vinicius D’Almeida conquistou, neste domingo, a primeira medalha de prata da história do país no Campeonato Mundial de Tiro com Arco, que acontece desde 1933. Marcus D’Almeida ficou com a medalha de prata ao perder a decisão para o sul-coreano Kim Woojin, que chegou ao tricampeonato da competição. O placar foi de 7 a 3. Nascido no Rio de Janeiro, Marcus é considerado o melhor atleta de todos os tempos do país no tiro com arco.
***
Três atletas das Seleções de goalball do Brasil embarcaram no último dia 25 rumo a Lisboa para participarem da Superliga da Europa, que começa nesta quarta-feira, em Odivelas, na região metropolitana da capital portuguesa. Leomon Moreno, Romário e Carol Duarte vão reforçar o Sporting. O analista de desempenho da Seleção masculina, Altemir Trapp, também da seleção brasileira de goalball masculino, vai exercer a mesma função a serviço do time masculino do Sporting e será o assistente técnico do feminino da equipe portuguesa.
***
Com 9 medalhas de ouro o Clube de Regatas Flamengo conquistou, pela décima quinta vez, o Campeonato Brasileiro de Barcos Longos e Paralímpico. A Competição aconteceu no último dia 24, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O Rubro-Negro também conquistou, pela sexta vez, o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. Ao todo, foram 19 provas de Barcos Curtos, 28 provas de Barcos Longos e 09 provas de Para-Remo no Campeonato Brasileiro. Nesta edição do evento, a participação feminina bateu recorde, com 147 mulheres inscritas. Nas categorias paralímpicas, foram 38 remadores de sete estados.