LOGIN

Conheça os benefícios do mel

Mel bom para a saúde - desporto

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - Com Informações: Saúdedesporto - conteúdo para o homem moderno

O mel de abelhas reúne uma série de vantagens e deve ser incluído na sua alimentação diária. Ele contém cerca de 200 substâncias que trazem inúmeros benefícios para a saúde, entre glicose, frutose, vitaminas e fitoquímicos. Essa combinação rende ao mel vários atributos. Um deles é afastar infecções, já que ajuda a
desidratar e matar as bactérias.
Publicidade
Substituir o açúcar refinado por mel é o ideal no momento de compor uma alimentação mais saudável para o dia dia. É pobre em vitaminas e minerais, mas pode ser considerado rico por conter compostos vegetais. Vários estudos mostram que o mel pode diminuir os níveis de triglicérides, especialmente quando usado como substituto do açúcar comum.

O mel tende a liberar energia quase que instantaneamente no organismo, essa ação pode prejudicar seu desempenho durante um treino mais longo. Fique ciente que esse alimento não é o mais recomendado durante o pré-treino, deixe seu consumo para o pós-treino, é nesse momento que o corpo precisa de glicose para recuperar os músculos.
Para saber: 

A espécie da abelha e as flores usadas por ela influenciam no sabor, na consistência e nas propriedades do alimento. 100 gramas de açúcar refinado contém 400 calorias, a mesma quantidade de mel possui cerca de 300 calorias.

Fique atento a produtos que contém xarope de glicose em sua formula, já que esses compostos não devem ser considerados mel de abelhas. 

Procure produtores e estabelecimentos confiáveis, bem como selos de autenticação.