LOGIN

Dicas de recuperação muscular para o pós treino de corrida

homem de tenis

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com (@devitooficial). Informações: Runner's World

Técnicas podem auxiliar na recuperação muscular depois de um bom treino de corrida, elas podem fazer toda a diferença, tanto para continuar os treinos, já que o risco de lesão muscular irá diminuir como para o bem estar, já que ajuda na saúde da mental.


O que fazer?

Banho frio: Um bom banho em água fria (entre 12 a 15 °C), com imersão total do corpo, que dure entre 10 a 20 minutos, após um treino intenso de corrida, é uma ótima opção. Mas, cuidado, pois esse choque térmico pode aumentar frequência cardíaca e pressão arterial. E isso é contraindicado em alguns cardiopatas.

Publicidade
Alimentação: A ingestão proteica também ajuda na recuperação do músculo danificado, os aminoácidos ingeridos rapidamente, duas horas após a corrida, favorecem a maior síntese proteica. 

Boa noite de sono: Dormir bem melhora a performance, tempo de reação e capacidade cognitiva do corredor. Os alimentos que podem facilitar o inicio do sono são: amendoim, leite, carne, peixe, aves, e ovos, todos estes são fontes dietéticas de triptofano. Cerejas, aveia, gengibre, abacaxi, nozes, sementes, aspargos e cebola podem auxiliar para uma boa noite de sono já que são fontes de melatonina. 

O que evitar?

Álcool e Cafeina: Eles contribuem para desidratação, para atraso da recuperação muscular e para menor eficiência do sono.