LOGIN

O que comer antes e depois do treino

Alimentação pré e pós treino - Reprodução Internet


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com

Se tem duas etapas fundamentais para um bom desenvolvimento físico, é a alimentação do pré e do pós treino, são elas que vão garantir o abastecimento do corpo com o nutriente certo para  cada momento, os alimentos do pré-treino irão contribuir para a realização das atividades físicas  sem fadiga, e a do pós-treino garantirão a reconstrução das fibras musculares, já que elas se rompem durante os treinos.


No pré-treino é o carboidrato o nutriente essencial para garantir a energia imediata que o nosso corpo necessita durante os treinos. E para garantir essa energia aposte em: Banana, Açaí, Whey Protein, Batata doce, Suco de Laranja ou uva e pão com abacate e ovos.

Opção de Lanche Pré-treino:
  • 2 barras de cereais de frutas; banana-passa, ameixa, goiaba ou cupuaçu. (23 g cada).
  • 1 copo de suco de açaí com guaraná. (200 ml).
O ideal é que o pré-treino seja feito 30 minutos antes da atividade física.

Já o pós-treino deve ser repleto de proteínas,  são elas que garantirão a reconstrução muscular das famosas "lesões" acometidas durante os treinos. 

Aposte em: Frango com batata doce,  iogurte,  ovos com pão integral e whey protein. 

Opção de Lanche Pós-treino:
  • 1 fatia de pão integral com 1 colher (sopa) de queijo cottage e 3 fatias de peito e peru; 1 copo (200 ml) de suco com ½ copo (100 ml) de água batido no liquidificador com 2 fatias de melão.
  • 1 copo (200 ml) de suco de qualquer sabor batido no liquidificador com 1 dose (a quantidade varia com o produto, confira o rótulo) de whey protein.
O ideal é que se consuma o pós-treino logo após a prática do exercício.