LOGIN

Vacinas da Covid-19 doadas a Conmebol já estão prontas para serem distribuídas a clubes e seleções

Vacina conmebol BR - Reprodução Internet

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com

No final da noite da última quarta-feira, 28, foi entregue a Conmebol, as 50 mil doses da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus, que serão distribuídas entre clubes e seleções pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).


Na manhã desta quinta-feira, 29, a entidade já informou que irá da início a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19.

Conforme comunicado divulgado no último dia 22, a Conmebol ressaltou que o lote foi “fabricado especialmente para o futebol sul-americano e que, de nenhum modo, são vacinas destinadas a qualquer outro fim”. A entidade reiterou que “o processo de distribuição dos imunizantes começará nos diferentes países, em estrito cumprimento das normas legais e sanitárias em vigor em cada um deles”. A legislação brasileira veda o uso de vacinas contra coronavírus por entidades privadas

A CBF precisa de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber as doses destinada a seleção e clubes brasileiros. O órgão informou que ainda não foi consultado pela Confederação Brasileira de Futebol sobre o tema.

As doses das vacinas que foram entregues a entidade, foram enviadas pela farmacêutica Sinovac, as doses de CoronaVac, as mesmas que são aplicadas no Brasil, nada tem haver com as que são feitas por aqui pelo Instituto Butantan.