REDAÇÃO
A equipe do Ceará conquistou na noite deste domingo, 26, o título da Copa do Brasil de futsal ao derrotar o Jaraguá. A vitória do time nordestino veio na prorrogação, depois do Alvinegro arrancar um empate em 1 a 1 em Santa Catarina no tempo normal, a equipe do técnico Deividy Hadson acabou aproveitando os erros do adversário e fizeram 3 a 0 na prorrogação para levantar a taça. No primeiro duelo da final que aconteceu em Fortaleza, no domingo anterior, o jogo terminou empatada 2 a 2.
É o primeiro título da competição para a equipe cearense, que foi vice em 2020. A vitória garante ao Ceará o direito de disputar a Supercopa de Futsal em 2022, que dá vaga na Libertadores.
O Jogo
O Aurinegro saiu na frente no primeiro tempo com Dill, mas Dedezinho empatou para o Ceará na etapa final. O que levou a partida para a prorrogação já que ambas também empataram no jogo de ida.
No tempo extra, os visitantes aproveitaram os erros dos donos da casa e marcaram mais três vezes, com Torres (contra), Gabriel e João César, conquistando o título da Copa do Brasil em plena Arena Jaraguá, com uma goleada por 4 a 1.
Final
19/09/21 – Ceará 2×2 Jaraguá Futsal
19h, no Ginásio Vozão, em Fortaleza (CE)
26/09/21 – Jaraguá Futsal 1×4 Ceará
19h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Dill, Dedezinho, Torres (contra), Gabriel e João César