LOGIN

Confira os circuitos classificatório do WSL no Brasil

reprodução
REDAÇÃO

Entre os dias 10 e 14 de novembro, a Praia Mole, em Florianópolis, vai receber as etapas classificatórias do QS 3000 masculino e QS 1000 feminino do Mundial de Surfe (WSL). A última etapa do WSL Qualifying Series disputada na Praia Mole aconteceu em 2010. Florianópolis é a cidade brasileira que mais sediou etapas do QS, 27 do total de 140 realizadas desde 1992. 



“É com alegria que anunciamos dois novos eventos no Brasil, muito importantes para os surfistas brasileiros e de outros países da América do Sul, buscarem classificações para disputarem vagas para o CT no Challenger Series e os títulos mundiais do Pro Junior e Longboard”, diz Ivan Martinho, CEO da WSL Latin America.

“Serão os primeiros eventos no Brasil após a pandemia e o surfe brasileiro vive um momento especial, único, com a medalha de ouro conquistada pelo Ítalo Ferreira nas Olimpíadas e pelo tricampeonato mundial do Gabriel Medina, na segunda decisão de título consecutiva entre brasileiros. Agora, é a chance de novos talentos mostrarem seu valor para fazerem parte desta história.”

Além da etapa de "Floripa" o Saquarema Surf Festival, que vai acontecer de 15 a 21 do mesmo mês, também recebe uma etapa do circuito classificatório com eventos do QS 3000, Pro Junior e Longboard, todos combinados para homens e mulheres.

Em Florianópolis, estarão em jogo 3.000 pontos para os homens e 1.000 para as mulheres, enquanto em Saquarema serão 3.000 pontos para as duas categorias.

Ambas as etapas do WSL Qualifying Series no Brasil serão as primeiras a marcar pontos nos rankings regionais 2021/2022 da WSL Latin America.