O que saber sobre os Jogos de Inverno 2022


REDAÇÃO

Marcada para acontecer a partir do dia 4 de fevereiro, os Jogos de Inverno de Pequim 2022 terá nos locais de disputa apenas chineses como público - turistas estrangeiros que queiram participar do evento não serão admitidos, assim divulgou o o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos. O Comitê Organizador diz que os atletas que não estiverem vacinados terão restrições mais duras do que os vacinados. A informação foram dadas para ressaltar algumas das regras relacionadas à pandemia de covid-19, que serão aplicadas no período de competições. 



O Brasil já garantiu três vagas na edição, todas no esqui cross-country, sendo duas no feminino e uma no masculino. A expectativa é bater o recorde de participantes (13) e de modalidades disputadas numa mesma edição (7), ambas em Sochi 2014. A equipe brasileira tem chances em até 12 categorias distintas e com possibilidade de levar até 20 competidores.

Nossas principais modalidades são: Esqui Alpino, Esqui Freestyle, Snowboard, Bobsled, Skeleton e Monobob, Patinação Artística e de Velocidade, Curling e Esqui Cross-Country a qual já temos competidores.

- Ter a oportunidade de participar dos Jogos Olímpicos de Inverno demostra o quão democrático o cenário esportivo brasileiro é e, principalmente, exemplifica o desenvolvimento do esporte brasileiro no cenário olímpico-, disse Sebastian Pereira, gerente executivo de Jogos e Operações Internacionais do COB. 

- Mesmo considerando o momento atual de pandemia do Covid-19, nosso objetivo é sempre a busca de sermos melhores que a edição anterior do evento. Ou seja, evoluir nos resultados esportivos e no número de atletas brasileiros nos Jogos-, completou.

O torneio de Pequim 2022 abrigará cerca de 3.000 atletas, em 109 eventos, de sete esportes olímpicos (15 modalidades), A Cerimônia de Abertura está marcada para 4 de fevereiro e deve seguir até o dia 20 do mesmo mês.