Cada treino demanda um conjunto de alimentos especificos para ajudar você a obter o máximo de benefícios. Os treinos aeróbicos mais comuns são; Pular corda. Jump. Subir e descer escadas. Caminhada ou corrida na esteira. Repetição de movimentos. Dançar e Pedalar.
Antes:
Fique atento ao espaço entre a refeição e o treino, ele diz muito sobre qual alimento deve ingerir, se for comer por volta de 3 horas antes do treino, carboidratos de alimentos integrais é uma boa opção, inclua também proteínas e gorduras (boa, sempre da boa) na sua refeição.
Se tem menos de 1h para comer antes do treino, optar por shake ou smoothie que contenha carboidratos e proteína, mas observe se os alimentos são de baixo teor de fibras, o que facilita na digestão.
Durante:
Hidratação com água e/ou uma bebida eletrolítica, é o que se recomenda, especialmente em dias quentes. Se o treino tem mais de 90 minutos, uma bebida esportiva contendo carboidratos seria o ideal. A maioria das pessoas queima entre 30 a 60 g de carboidrato por hora, dependendo do tamanho do corpo e do metabolismo.
Após:
Nessa hora a refeição deve ser rica em carboidratos e proteínas advindos de alimentos integrais na proporção 3:1. Nada de carboidratos refinados! Opte por carboidratos de alimentos integrais, que reabastecam os estoques de glicogênio no organismo até o dia seguinte. Se é dos que treina mais de uma vez no dia, será necessário consumir carboidratos de digestão mais fácil após o primeiro treino. Salada de abacate e grão-de-bico seria a melhor recomendação.
Tente aguardar 45-60 minutos entre o fim do treino e a refeição pós-treino: assim, você estará maximizando sua permanência na zona de queima de gordura.