Jogos Olímpicos de Paris, em 2024

Reprodução


Os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 promete muita competição e a vivencia na cidade mais visitada do mundo. Todos os principais eventos esportivos serão disputados as margens dos mais tradicionais pontos turístico da capital francesa. 




A começar pela cerimônias de abertura e encerramento, que serão realizadas no Stade de France. Além das provas de atletismo de pista e de campo. O ciclismo terá como passagem a avenida Champs-Élysées e o icônico Arco do Triunfo. O Vôlei de praia será sem duvidas uma das espaços mais disputados das olimpíadas, já que suas paridas serão realizado em uma arena montada aos pés da Torre Eiffel. O Jardim do Palácio de Versalhes será palco do hipismo. As disputas do Tiro com arco será disputado no Palácio Nacional dos Inválidos. Uma das maiores áreas verdes parisiense a Champ de Mars, será montada a arena do judô. A Bercy Arena será a casa do basquete. O tênis, é claro, será disputado no saibro de Roland Garros. O Estádio do Paris Saint-Germain, o Parque dos Príncipes será um dos palcos do futebol.

O surfe, por sua vez, não será disputado em Paris. A competição, onde o brasileiro Ítalo Ferreiro, sagrou-se o primeiro campeão da competição em olimpíadas, será realizada em Teahupoo, no Taiti, ilha da Polinésia Francesa.

"Essa é uma decisão muito importante que tomamos. Queremos oferecer as melhores condições esportivas aos atletas e, todos os anos, em agosto, acontece um evento internacional no Taiti nas praias de Teahupoo.  Lá está a melhor onda do mundo. Então, unimos esses dois eventos para garantir que os atletas que competem lá também participem dos jogos." disse Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Paris, durante a sua passagem por Tóquio para promover a próxima Olimpíada.

A novidade dos Jogos olímpicos de Paris é o Breaking; um estilo de dança que nasceu nos Estados Unidos na década de 1970. Em 2024, os competidores masculinos e femininos se enfrentarão em batalhas solo, onde cada apresentação vale nota para os atletas e, assim, avançarem até a grande final em busca do primeiro ouro dos Jogos Olímpicos.

Por outro lado duas modalidades não terão vez na cidade luz; o karatê e o beisebol/softbol as modalidades se despediram em Tóquio da competição, uma decisão do Comitê Internacional.