O duelo entre Palmeiras e São Paulo nesta terça-feira, 17, decide quem avança às semifinais da Copa Libertadores da América. O Palmeiras chega com vantagem por ter marcado no empate em 1 a 1 fora de casa, na primeira partida - é regra; se houver empate no placar agregado (soma dos resultados nos duelos de ida e volta), avança na competição quem tiver balançado a rede na casa do adversário. A partida acontece no Allianz Parque, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Após derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, o Palmeiras chega ao confronto preparado, mas o técnico português Abel Ferreira, quer seriedade de todos em campo.
“Estamos preparados para nosso grande jogo. Mas nós não podemos ter jogadores profissionais, treinadores e árbitros amadores”, disse o treinador após a partida, contrariado com a arbitragem na partida do último sábado (14), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O São Paulo também poupou titulares no Brasileirão, mas venceu o Grêmio por 2 a 1 no último sábado, 14. O triunfo tricolor deixou o treinador argentino Hernan Créspo ainda mais confiante para o clássico Choque-Rei.
"Jogamos contra o último campeão da América, um jogo muito equilibrado (último confronto). Passamos em vantagem, tivemos a possibilidade de fazer o segundo gol", lembrou do 1 a 1 do Morumbi. "Libertadores é assim. Estou convencido de que vamos chegar no Allianz Parque para fazer história. Como campeão da América e o elenco, eles são os favoritos, mas acreditamos. Temos um elenco com gana, vontade de ganhar." disse Créspo.
"O elenco inteiro está jogando em um nível muito alto. Está recuperando o nível do passado. Essa é uma grande satisfação para todos", completou o treinador.
Os dois treinadores têm a maioria do elenco à disposição. No Palmeiras, a dúvida é o atacante Luiz Adriano. Já o São Paulo não sabe se irá contar com o zagueiro Arboleda. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O zero a zero é do Palmeiras e qualquer outra igualdade, do Tricolor paulista.