REDAÇÃO
A Libertadores chegou a fase das quartas de final com cinco clubes brasileiros com chances de avançarem as semifinais. Dentre as cinco opções apenas quatro tem chances de avançar a próxima fase. O Palmeiras recebe o São Paulo nesta terça-feira, 17, no Allianz Parque para a decisão. O primeiro jogo acabou em empate 1 a 1. Na quarta-feira, 18, às 19h15, no Mané Garricha, o Flamengo recebe o Olimpia para o segundo confronto das quartas. O primeiro jogo o Rubro-Negro garantiu a vitória por 4 a 1. Também na quarta, só que às 21h30, no Mineirão, o Atlético-MG recebe o River Plate após vitória no jogo ida em Buenos Aires por 1 a 0. O último confronto que decidirá quem avança a próxima etapa da competição será entre Barcelona de Guayaquil e Fluminense, partida que acontece no Monumental de Barcelona, às 21h30, direto do Equador.
Os primeiros jogos das Quartas de Final
10.08 - São Paulo X Palmeiras
São Paulo e Palmeiras ficaram no 1 a 1, na noite desta terça-feira (10) no estádio do Morumbi, no Choque-Rei que definirá um dos semifinalistas da Copa Libertadores.
11.08 - Olimpia X Flamengo
O Flamengo abriu uma confortável vantagem sobre o Olimpia (Paraguai) no confronto pelas quartas de final da Libertadores. Nesta quarta-feira (11), o Rubro-Negro superou os paraguaios por 4 a 1 no estádio Manuel Ferreira, em Assunção (Paraguai), no jogo de ida do duelo. Os cariocas se classificam à semifinal mesmo se perderem por 3 a 0 ou qualquer placar por dois gols de diferença.
11.08 - River Plate X Atlético-MG
O Atlético-MG deu um passo importante rumo à semifinal da Libertadores. Nesta quarta-feira (11), o Galo derrotou o River Plate (Argentina) no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, capital argentina, por 1 a 0, no duelo de ida do confronto pelas quartas de final. Foi a centésima partida dos mineiros na história da competição sul-americana. O Alvinegro tem a vantagem do empate na partida de volta.
12.08 - Fluminense X Barcelona de Guayaquil
Com um gol de Fred, nos acréscimos, o Fluminense arrancou um empate de 2 a 2 sobre o Barcelona de Guayaquil (Equador), na noite desta quinta-feira (12) no estádio do Maracanã, e continua com esperanças de buscar a classificação para as semifinais da Copa Libertadores. Com a igualdade na partida de ida das oitavas, o Tricolor precisa de uma vitória simples para se classificar direto.