O Confiança recebeu na tarde desta quinta-feira, 26, na arena Batistão, em Aracaju, o time do Goiás para mais um duelo da Série B do campeonato Brasileiro 2021, válido pela 21ª rodada. A equipe sergipana não conseguiu para o ataque goiano que com a vitória subiu para o segundo lugar da tabela.
O resultado deixa o confiança mais longe de sair da zona de rebaixamento, igualando sua pior sequência de resultados negativos desde que chegou à segunda divisão do brasileirão. Para o lateral esquerdo João Paulo a sobrevivência do time da colina na Série B mesmo com as derrotas é algo possível.
- Enquanto a gente tiver 1% de chance, nós teremos 99% de fé, de muito trabalho, entrega e dedicação. A gente está batalhando muito, a gente sabe que a fase é difícil. É falar pouco e trabalhar muito, lamber as feridas e juntar os cacos. A gente ainda tem 17 jogos pela frente e a gente vai acreditar. Pedimos, mais uma vez, desculpas à nossa torcida. A gente promete muito empenho e muita dedicação, isso não vai faltar, e a gente vai continuar acreditando e lutando para buscar – disse João Paulo.
O jogo
A partida começou com boas chances para ambas as equipes. Após falta em Nicolas, o Goiás criou a primeira boa oportunidade da partida, isso ainda nos primeiros minutos de jogo. O Confiança por sua vez não demorou a arriscar, num contra ataque, a equipe azulina forçou a defesa do geleiro Tadeu que salvou o Goiás de sofrer o primeiro gol da partida.
O jogo seguiu com oportunidades criadas para ambas as equipes, mas o Goiás se mostrou mais ativo e arriscou mais, foram 11 chutes ao gol contra 4 da equipe do Confiança e 60 % de posse de bola da equipe goiana contra 40 dos donos da casa.
Dentre os lances mais promissores, uma bela jogada de bola parada aos 18 minutos deu trabalho para o goleiro do Goiás.
O Esmeraldino criava mais oportunidades, mas só conseguiu abrir o placar do jogo aos 41 minutos em jogada que começou com Hugo para finalização do atacante Nicolas.
2 tempo
O Goiás volta a campo criado excelentes oportunidades e dando trabalho para a zaga azulina que tem dificuldade para acertar o passe e no roubo de bola.
Entre boas oportunidades criadas, o segundo gol do Goiás aconteceu após um chute de Diego no travessão de fora da área. Apodi apareceu e desviou, de cabeça o cruzamento de Alef Manga, aos 20 minutos para balançar a rede do Confiança pela segunda vez.
O Confiança conseguiu diminuir após cobrança de falta de João Paulo, que acertou o ângulo do gol de Tadeu. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Os donos da casa ainda forçaram uma reação, mas já era tarde. Placar final Confiança 1, Goiás 2.
A partida desta tarde foi a sétima sem derrotas do Esmeraldino. Na próxima partida o Confiança recebe o CRB, em Aracaju, na quarta-feira, 01. E o Goiás recebe o Cruzeiro no dia 4 de setembro, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 1 X 2 GOIÁS
GOLS - Nicolas, aos 41 minutos do primeiro tempo; Apodi, aos 20, e João Paulo, aos 37 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
CARTÕES AMARELOS - Álvaro e Jonathan Bocão (Confiança); Apodi e David Duarte (Goiás).
LOCAL - Arena Batistão. Aracaju (SE).
CONFIANÇA - Michael; Marcelinho (Jonathan Bocão), Nirley, Bareiro e Lucas Sampaio (João Paulo); Serginho (Álvaro), Madison e Jhemerson; Luidy, Willians Santana (Robinho) e Hernane Brocador. Técnico: Neto Pajolla (interino).
GOIÁS - Tadeu; Apodi (Dadá Belmonte), David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Diego, Albano (Luan Dias) e Alef Manga; Nicolas (Daniel Oliveira). Técnico: Marcelo Cabo.