
REDAÇÃO
O sonho do hexa campeonato chegou ao fim para o Brasil na Copa do Mundo de Futebol de Areia. A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Senegal nas quartas de final, nesta quinta-feira, 26, e está eliminado do torneio que acontece na Rússia. Após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar, os senegaleses fizeram 2 a 1 no tempo extra, totalizando 5 a 4 no agregado. Os africanos chegam pela primeira vez à semifinal da competição.
Os gols da partida foram marcados por Rodrigo (dois), Catarino e Zé Lucas (Brasil); e no lado oposto, por Raoul Mendye e Mandione Diagne (duas vezes cada), e fechando o placar que garantiu a vitória Mamour Diagne deixou o dele.
Resultado das Quartas de Final:
Senegal 5 x 4 Brasil
Suíça 10 x 1 Uruguai
Taiti 4 x 5 Japão
Rússia 4 x 2 Espanha
- Esse é o grupo que foi pentacampeão do mundo em 2017. Não vamos fugir da nossa responsabilidade, vamos dar a nossa cara a tapa. Não vamos apontar culpados, os culpados somos todos nós e a partir de amanhã já começa um novo ciclo para mais uma Copa do Mundo - disse Rafa Padilha, que atuou como titular na derrota para Senegal nesta quinta.
A prorrogação acabou sendo um jogo "atípico" onde o Brasil saiu todo em busca do gol e acabou perdendo por 2 a 1.
- Tivemos mais uma vez na frente da partida, não soubemos controlar e levamos o empate. A prorrogação foi um jogo atípico onde nós buscamos a vitória a todo o custo, mas não vamos fugir da nossa responsabilidade. Ainda somos pentacampeões do mundo, entramos na competição para ganhar e isso não vai apagar todo o ciclo que nós fizemos - finalizou.