Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
Bia Ferreira foi derrotada na final do boxe olímpica pela irlandesa Kelle Annie Harrington e ficou com a medalha de prata da categoria até 60 kgs nas Olimpíadas de Tóquio na madrugada deste domingo, 08.
Vamos lá, Bia, essa luta é sua! #OlimpíadasNaGlobo pic.twitter.com/JqrXZtW18u
— TV Globo em 🏠 (@tvglobo) August 8, 2021
A boxeadora campeã mundial em 2019 não conseguiu superar a rival. A brasileira venceu apenas o primeiro round, quando três dos árbitros deram vitória para a baiana e dois para a irlandesa. No segundo assalto os cinco árbitros deram vitória para a irlandesa, que venceu o round por 10 a 9, deixando a decisão aberta para o terceiro e ultimo round. No terceiro round Bia conseguia alguns bons golpes mas não foi suficiente, já que os cinco árbitros deram a vitória para a irlandesa, que se destacou nos contra-ataque, por 10 a 9.
Beatriz Ferreira disputou, em Tóquio, sua primeira edição das Olimpíadas
- Saí do Brasil com a meta de conseguir a mãe de todas, não consegui, tentei mudar de cor, mas não consegui. Vou continuar trabalhando para que ela mude. Claro que o objetivo era o ouro, o ouro não veio, mas estou contente com essa aqui. Sou medalhista olímpica, é para poucas. (...) Acredito que representei bem, não foi o ouro, mas foi a medalha de prata com sabor de ouro – disse Bia logo após colocar a medalha no peito, e prometeu que estará em Paris-2024: “Tá logo ali. Aguardem”.