Para fugir do Z4 Confiança e Vitória prometem partida emocionante

Futebol - Reprodução Web

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com 

A série B do Campeonato Brasileiro vem surpreendendo a cada temporada e com a de 2021 não seria diferente, seja por ótimas partidas, seja pelo fraco desempenho de grandes clubes tradicionais da seria A, os torcedores é quem ganha, já que podem acompanhar ótimas partidas a cada rodada. Neste sábado, 10, o Confiança e o Vitória se enfrentam pela 10ª rodada, às 19h, no estádio Lourival Batista,  o Batistão, em Aracaju. As equipe não estão bem na tabela do campeonato, o Dragão aparece na 15ª posição com 8 pontos, já o Leão encabeça a zona de rebaixamento com 7 pontos.



Do lado de Confianca os desfalques pode ser uma grande dor de cabeça para o técnico Rodrigo Santana, a vantagem do clube sergipano é que jogando em casa o dragão não perde a três partidas pro rival, empatou o último confronto pela Copa do Nordeste 2021 (0x0), ganhando pela Série B do ano passado pelo placar mínimo e novo empate (2×2) pelo Nordestão 2019.

O volante Gilberto busca a vitória e alerta para o bom desempenho coletivo do clube baiano.

- Retrospecto não ganha jogo. O que ganha é o time entrar ligado em busca da vitória. Viemos de boas partidas, porém de duas derrotas. A equipe está bem focada para este jogo e tenho certeza que vamos fazer uma excelente partida. O coletivo do Vitória é muito bom apesar de não estar bem no campeonato e creio que não pode vacilar com o Dinei que ele sabe fazer gol. Série B não tem jogo fácil, o segredo é a equipe estar bem. Estamos com a cabeça boa, estamos preparados e vamos buscar os três pontos. Disse.


O Vitória buscar sair da zona de rebaixamento e deve ir com sede ao pote, um resultado favorável, além de tirar o Leão do Z4, ainda mantém viva a esperança do clube no campeonato, que é buscar o acesso à primeira divisão.

“A gente tem trabalhado sempre com muita seriedade. Ninguém está acomodado com essa situação. Temos que estar chateados, não podemos estar relaxados. Não tem que faltar trabalho, que é o que a gente está fazendo. Estamos trabalhando o máximo para dar algo a mais, que a gente acredita que pode estar brigando lá em cima”, garantiu o atacante Ygor Catatau.

Desde que adotou o modelo de pontos corridos com 20 clubes, em 2006, a Série B só viu duas vezes um time com 10 pontos ou menos ao fim da 10ª rodada conquistar o acesso. É um feito raro em 15 edições da competição, mas possível.