Colômbia vence o Peru e garante o 3° lugar da Copa América

Futebol - Reprodução Web

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com // Info.: Agência Brasil

Na noite desta sexta-feira, 09, o estádio Mane Garrincha, em Brasília, recebeu a disputa pelo 3° lugar da Copa América, o apito final garantiu a Colômbia o terceiro lugar, sendo o placar final contra o Peru, 3 a 2. 



Os Cafeteros começaram atrás no placar, foi a seleção do país andino que fez o primeiro gol da partida aos 44 minutos do primeiro tempo, em passe de Cueva para Yotún, que chuta colocado para superar o goleiro Vargas.

Porém, aos três minuto do segundo tempo a Colômbia empata. O gol ocorreu durante cobrança de falta e foi feito por Cuadrado. A partir daí o jogo aumenta em intensidade, e os gols começam a sair.

O primeiro é de Luis Díaz, aos 20 minutos, em chute colocado após receber passe de Cuadrado. Aos 37 Lapadula marca de cabeça após cobrança de escanteio de García para deixar tudo igual novamente.

Porém a noite era mesmo de Luis Díaz. O bom meio-campista do Porto (Portugal) garantiu a vitória de sua equipe já nos acréscimos do confronto. Após receber passe de calcanhar de Muriel o camisa 14 bate da entrada da área.

Com isso, a Colômbia garante a terceira posição da Copa América, que definirá o campeão no próximo sábado (10), no confronto entre Brasil e Argentina, que acontece a partir das 21h (horário de Brasília) no estádio do Maracanã.


FICHA TÉCNICA:

COLÔMBIA 3 x 2 PERU

Data: 09/07/2021 (sexta-feira)
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Auxiliares: Bruno Pires e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos BRA)
VAR: Wagner Reway (BRA)
Cartões amarelos: Cardona, Barrios e Murillo (COL); Cueva e Carrillo (PER)
Gols: Yotún, do Peru, aos 46 minutos do primeiro tempo; Cuadrado, da Colômbia, aos 3 minutos do segundo tempo; Luis Díaz, da Colômbia, aos 20 minutos do segundo tempo; Lapadula, do Peru, aos 37 minutos do segundo tempo; Díaz, da Colômbia, aos 48 do segundo tempo

COLÔMBIA: Vargas; Medina, Mina (Sánchez), Murillo e Tesillo; Barrios (Muriel), Cuéllar (Borre), Cuadrado e Diaz; Cardona (Chará) e Zapata (Borja). 
Técnico: Reinaldo Rueda

PERU: Gallese; Corzo (Lora), Santamaría, Callens e López; Tapia (Cartagena), Yotún, Peña (Ormeño), Carrillo e Cueva (Garcia); Lapadula.
Técnico: Ricardo Gareca