Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - Informações: UOL
Após vencer a Dinamarca na prorrogação por 2 a 1, a Inglaterra garantiu o passaporte para a grande final da Eurocopa conta a Itália que por sua vez venceu a Espanha nos pênaltis. A final da competição europeia acontece no próximo domingo, 11, às 11h da manhã (horário de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres.
Como as seleções chegaram a final:
Diante de um público eufórico de 64 mil torcedores, coube a Harry Kane garantir a vitória — o atacante e capitão da Inglaterra marcou o gol decisivo na prorrogação ao aproveitar rebote em pênalti defendido por Schmeichel —, mas não sem a ajuda de Sterling, que sofreu a penalidade e participou do primeiro gol dos ingleses. No tempo normal, Damsgaard abriu o placar para os dinamarqueses e Kjaer (contra) empatou. Está será a primeira final da seleção inglesa.
Diante de 60 mil torcedores em Wembley, brilhou a estrela de Donnarumma. O goleiro defendeu a cobrança de Morata na disputa de pênaltis e encaminhou a classificação da Azzurra. Coube a Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, converter o pênalti decisivo e levar a Itália à final da Euro após nove anos — a última vez havia sido em 2012, justamente contra a Espanha.