Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
A decisão foi anunciada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na terça-feira, 06. No comunicado ficou decidido que o atacante Gabriel Jesus recebe uma suspensão de dois jogos por conta de sua expulsão no jogo entre Brasil e Chile, na sexta-feira, 02. Na ocasião o brasileiro acertou o rosto do jogador chileno Mena com sua chuteira o fato aconteceu na partida em que a seleção venceu a rival por 1 a 0, jogo válido pelas quartas de final da Copa América.
Com isso o jogador está fora do confronto final da competição entre Brasil e Argentina, que está programada para acontecer no próximo sábado (10), a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O atacante Neymar através de suas redes sociais criticou a decisão da Conmebol de suspender o companheiro de equipe por duas partidas.
"É muito triste estar na mão de pessoas que tomam essas decisões", disse Neymar em seus stories do Instagram junto com uma foto de Gabriel Jesus com a notícia de que o jogador estava fora da final.