Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
Deu Chelsea na final da Liga dos Campeões. Essa que é a segunda Champions de sua história foi conquistada após a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City. O clube inglês foi o 13° time a levantar a orelhuda mais de uma vez entre os 22 vencedores das 66 edições do principal torneio europeu.
Após a conquista do bicampeonato europeu, o capitão Cezar Azpilicueta falou sobre a emoção de ser campeão, elogiou o time e falou do orgulho de usar a braçadeira de capitão em campo.
- É difícil explicar como me sinto. É incrível. Em nove anos, o Chelsea não foi capaz de dar esse passo. Levantar a taça gera muita emoção, é o máximo que pode ser conquistado em um clube. É um orgulho ser capitão desta equipe - disse.
Uma volta por cima para o técnico Thomas Tuchel, que um ano após ficar com o vice da Liga dos Campeões, comandando o Paris Saint-Germain de Neymar, e ser demitido meses depois conseguiu dar a volta por cima neste sábado (29) ao conquistar o torneio continental junto ao Chelsea.
Boss. 🍾#ChelseaChampions #UCLFinal pic.twitter.com/sa5KHaBdJL
— Champions of Europe 🏆 (@ChelseaFC) May 29, 2021
MANCHESTER CITY 0 x 1 CHELSEA
MANCHESTER CITY
Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Zinchenko; Gündogan, De Bruyne (Gabriel Jesus) e Bernardo Silva (Fernandinho); Sterling (Aguero), Mahrez e Foden
Técnico: Pep Guardiola
CHELSEA
Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva (Christensen), Rüdiger e James; Jorginho, Kanté, Chilwell, Harvetz e Mount (Kovacic); Werner (Pulisisc)
Técnico: Tomas Tuchel
Local: Estádio do Dragão, no Porto, Portugal
Data: sábado, 29 de maio de 2021
Árbitro: Antonio Miguel Mateu Lahoz (Fifa-Espanha)
GOL: Harvertz, aos 42min do 1ºT
Cartões amarelos: Gündogan e Gabriel Jesus (Manchester City); Rüdiger (Chelsea)
Público: 14.110 torcedores
Renda: não divulgada


