Da redação: contato@eipersonal.com | Dave Chagas. Informações: EBC.
Os atletas do Brasil que disputaram o Mundial de Judô em Budapeste, na Hungria, saíram do tatame da Laszlo Papp Arena, satisfeitos. O Mundial que aconteceu entre final de agosto e início setembro deu aos atletas brasileiros cinco medalhas, sendo 1 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze.
Durante a semana as atletas do Brasil Mayara Aguiar e Érika Miranda garantiram o ouro e o bronze respectivamente. Já no sábado, 02, foi a vez de David Moura conquistar a prata e Rafael Silva, o Baby, conquistar o bronze no +100 kg.
"Ainda não caiu a ficha de que fiz uma final de Mundial. Estou muito feliz, é uma conquista que me deixa sem palavras. Um pouco com gostinho de quero mais, porque acho que fiz uma excelente luta final, e o ouro passou muito perto. Vou continuar no mesmo caminho que estou, e quem sabe no próximo Mundial consigo o ouro". contou Moura.
A última prova foi a por equipe (primeira vez disputada no Mundial) e acabou com a equipe japonesa vitoriosa, foram 6 a 0.
Confira os resultados da final por equipe. Brasil contra Japão:
57kg — Rafaela Silva 0 x 1 Yoshida — ippon GS
73kg — Marcelo Contini 0 x 2 Hashimoto — wazaa-ri
70kg — Maria Portela 0 x 3 Arai — shido GS
90kg — Victor Penalber 0 x 4 Nagasawa — 3 shidos
+70kg — Maria Suelen 0 x 5 Asahina — ippon
+90kg — Rafael Baby 0 x 6 Ojitani — ippon GS
Onze atletas foram inscritos na competição:
Érika Miranda (57 kg), Rafaela Silva (57 kg), Maria Portela (70 kg), Maria Suelen Altheman (+70 kg), Beatriz Souza (+70 kg), Marcelo Contini (73 kg), Eduardo Katsuhiro (73 kg), Victor Penalber (90 kg), Eduardo Bettoni (90 kg), Rafael Silva (+90 kg) e David Moura (+90 kg).