Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com. Informações: MH
1/ Frango
Particularmente o peito, é uma fonte de proteína por excelência. Para além da água presente naturalmente, a restante composição deste alimento é essencialmente proteína, fundamental para o seu crescimento muscular e diminuição da massa gorda.
![]() |
Cadastre-se e Ganhe R$10 |
2/ Verduras congeladas
São uma forma fácil e rápida de adicionar diferentes vegetais às refeições. Os pigmentos que lhes conferem as diferentes cores (o vermelho do pimentão vermelho ou o verde do brócolo) são fitoquímicos chamados flavonoides, que possuem diversas funções no metabolismo.
3/ Atum natural
Além do elevado teor em proteína (cerca de 20 g por lata) que contribui para o crescimento e manutenção da massa muscular, possui ácidos gordos Ómega-3 (das quais EPA e DHA) que regulam os processos de inflamação no organismo, potenciando o metabolismo.
4/ Iogurte grego natural ou kefir
São ricos em pro-bióticos, ou seja, bactérias benéficas para o seu organismo. Sabe-se que têm uma função importante no sistema imunitário, inflamação e metabolismo, existindo uma evidência recente que mostra um efeito protetor destes microrganismos na prevenção da síndrome metabólica.
5/ Salmão defumado
Tal como o atum natural ou em lata, o salmão também é uma excelente fonte de proteína e ácidos gordos Ómega-3, essenciais para o correto funcionamento do metabolismo. Porém, contém ainda mais Ómega-3 que o atum. O fato de ser d defumado permite um maior tempo de conservação, sendo mais prático para adicionar às refeições.