Argentina bate a Colômbia e conquista a Copa América 2024

Reprodução

Redação | DEVITO

A seleção Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, na noite deste domingo, 14, e sagrou-se campeã da Copa América pela 16ª vez em sua história. A bola demorou bem mais do que o esperado para rolar na grande decisão, um atraso de mais de 1h20 minutos.

O gol do título só foi marcado no segundo tempo da prorrogação por Lautaro Martínez, artilheiro da competição. 


Os primeiros 45 minutos da final da Copa América 2024 foram de pouco ataque de ambos os lados. A Colômbia conseguiu criar boas oportunidades, principalmente com a dobradinha James Rodriguez e Santiago Arias pelo lado direito. 

Na segunda etapa as bolas paradas da Colômbia quase abriram o placar, um dos lances foi o Davinson Sanchez, mas o zagueiro cabeceou para fora, a Argentina aqui foi um pouco superior, teve uma boa chance com Di Maria, que parou em Camilo Vargas.

O gol do título só aconteceu aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação, o meia Lo Celso, deu o passe para o artilheiro Lautaro Matínez, fazer o gol que garantiu o título na prorrogação.

Lionel Messi teve que deixar o campo no segundo tempo da decisão, por dores no tornozelo direito.

James Rodríguez foi eleito o melhor jogador da Copa América 2024. Emiliano Martínez, da Argentino, ficou com o troféu de melhor goleiro. Lautaro Martínez foi o artilheiro, com cinco gols.


FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 1 X 0 COLÔMBIA

Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Data: 14 de julho de 2024 (domingo)
Horário: às 22h22 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (BRA)
Assistentes: Bruno Pires (BRA) e Rodrigo Corrêa (BRA)
VAR: Rodolpho Toski (BRA)
Cartões amarelos: Jhon Córdoba e Borja (Colômbia); Mac Allister e Lo Celso (Argentina)
Cartões vermelhos: Nenhum

GOL: Lautaro Martínez, aos 6' do 2ºT da prorrogação (Argentina)

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Montiel (Molina), Cristian Romero, Lisandro Martínez e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister (Lo Celso) e Di María (Otamendi); Messi (Nicolás González) e Julián Álvarez (Lautaro Martínez).
Técnico: Lionel Scaloni

COLÔMBIA: Vargas; Santiago Arias, Davinson Sánchez, Carlos Cuesta e Mojica; Lerma (Uribe), Richard Ríos (Castaño), Jhon Arias (Carrascal) e James Rodríguez (Quintero); Luis Díaz (Borja) e Jhon Córdoba (Borré).
Técnico: Néstor Lorenzo

Vencedores da Copa América

Argentina: 16 títulos
Uruguai: 15 títulos
Brasil: nove títulos
Paraguai: dois títulos
Chile: dois títulos
Peru: dois títulos
Colômbia: um título
Bolívia: um título