REDAÇÃO
O brasileiro Glover Teixeira vai ter uma nova chance de sagrar-se campeão dos meio-pesados (até 93 kg) do Ultimate após sete anos da última tentativa. Glover encara Jan Blachowicz, atual campeão da divisão, na luta principal do UFC 267, que será realizado em Abu Dhabi (EAU).
Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o atual campeão da categoria destacou a evolução profissional de Glover, que acumula cinco triunfos seguidos na companhia. O polonês revelou que espera enfrentar a melhor faceta do brasileiro neste combate.
“Ele sabe treinar agora. Ele encontrou a mesma coisa que eu encontrei há alguns anos. Ele sabe o que fazer para ser o melhor, mas eu também sei, então vai ser uma luta muito boa. Estou esperando o melhor Glover de todos os tempos, porque talvez esta seja sua última luta, talvez sua última chance de uma disputa pelo título, então eu tenho que estar pronto para o melhor Glover”, afirmou Blachowicz, que não perde uma luta desde 2019.
“Acho que ele vai tentar me derrubar e acabar comigo no chão. Meu plano é manter a luta em pé, mas não se esqueça, sou um lutador completo que sei usar o jiu-jitsu e o wrestling. Se ele me derrubar, não tem problema, vou dar um jeito de ficar em pé ou de sobreviver no chão para o próximo round. A melhor maneira de vencê-lo é o que (Alexander) Gustafsson fez. Ele esperou quatro rounds para nocauteá-lo, não cometeu nenhum erro e não forçou nada, então vou usar esse plano de jogo”, completou
O brasileiro ‘Marreta’, que nocauteou Blachowicz em fevereiro de 2019, apontou o caminho para Glover sair com a vitória. O ex-desafiante ao cinturão da categoria destacou a similaridade dos jogos de ambos os atletas, mas frisou que o jogo de solo do mineiro pode fazer a diferença a seu favor.
“O Glover tem experiência o suficiente, ele sabe o que fazer, mas eu acho que ele deveria trocar um pouco e tentar fazer o jogo de wrestling que é muito bom, melhor que o do Jan. Colocar para baixo, botar pressão, mais ou menos o que ele fez comigo. É usar o wrestling, cansar o Jan para ter uma chance de finalizar ou se voltar em pé, aproveitar que o Jan vai estar mais cansado e ele vai poder usar o boxe dele”, disse ‘Marreta’.
,


