REDAÇÃO
Na tarde desta terça-feira, 12, os Brooklyn Nets, anunciaram por meio de comunicado o afastamento do armador Kyrie Irving. O atleta fica temporariamente afastado de qualquer atividade com o time, como jogos e treinos até que seja elegível sob os protocolos sanitários, incluindo a vacinação contra a covid-19.
Dada a evolução da situação e após deliberação minuciosa, decidimos que Kyrie Irving não jogará ou treinará com a equipe até que seja elegível para ser um participante completo. Kyrie fez uma escolha pessoal e respeitamos seu direito individual de escolher. Atualmente, a escolha restringe sua capacidade de ser um membro em tempo integral da equipe e não permitiremos que nenhum membro de nosso time participe com disponibilidade apenas parcial. É imperativo que continuemos a construir a química como uma equipe e permaneçamos fiéis aos nossos valores de união e sacrifício há muito estabelecidos. Nossos objetivos para o campeonato e a temporada não mudaram, e para atingir essas metas cada membro de nossa organização deve olhar na mesma direção. Estamos entusiasmados com o início da temporada e ansiosos por uma campanha de sucesso que deixará o Brooklyn orgulhoso - diz o comunicado.
O atleta que optou por não se vacinar contra a Covid-19, fez diversas declarações públicas contra a vacinação.
Sean Marks deu uma entrevista coletiva on-line, após o comunicado, na qual comentou a decisão.
- Ele teve uma escolha para fazer e fez a escolha dele. Meu trabalho aqui é fazer o que acreditamos ser a melhor escolha para a organização como um todo. Nem sempre isso vai ser bem recebido, é um decisão difícil, como sei que não foi fácil para o Kyrie também decidir não estar com seus companheiros - disse o dirigente.