REDAÇÃO
O Botafogo pode assumir a liderança da série B pela primeira vez. Para isso, precisará derrotar o Cruzeiro. As duas equipes se enfrentaram no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h30 (de Brasília), partida válida pela 30ª rodada.
“Toda atenção com a escalação da arbitragem para o jogo de terça. Cobramos explicações à CBF sobre a escalação de um trio alagoano. Esses critérios de escala precisam ser reavaliados nessa reta final para que se evitem certas interpretações que não são boas para a competição.” cobrou o presidente do Botafogo presidente Durcesio Mello.
No último duelo da rodada (25ª) do brasileirão o Cuiabá e o São Paulo ficaram no 0 a 0. Os donos da casa foi quem mais ofereceu perigo ao longo da partida, mas esbarrou no bom desempenho do goleiro Tiago Volpi.
"Mais uma vez ficou devendo. Bom destacar o desempenho do Volpi, um grande goleiro, voltando em grande forma. Nosso time tem que trabalhar mais e se dedicar mais para buscar as vitórias" afirmou Miranda.
Para tentar espantar essa má fase, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Ceará, no Morumbi. Já o Cuiabá volta a jogar na Arena Pantanal, contra o Sport, na próxima quinta-feira (14), às 19h.
***
A dupla de vôlei de praia Ágatha e Duda Lisboa anunciaram que não serão mais uma dupla no vôlei de praia a partir de 2022.
"Eu só tenho a agradecer a Ágatha e a todos do time que estiveram conosco em todo esse ciclo. Realizei muitos sonhos ao lado da Ágatha e vivi o principal deles com ela, que foi chegar em uma Olimpíada. Levarei todos esses anos com muito carinho em minha vida. E tudo isso que vivemos foi incrível e único", ressaltou Duda.
"Foram cinco anos de muita entrega. Passamos por momentos difíceis, que nos fizeram crescer e por muitos momentos maravilhosos regados a muitas vitórias. Jogar com a Duda me fez crescer muito profissionalmente, entretanto considero que minha evolução pessoal foi maior ainda. Agradeço a todos os profissionais desta equipe, que se doaram tanto e fizeram parte desta jornada", disse Ágatha, medalha olímpica de prata na Rio 2016.
***
Nesta segunda-feira, 11, Beatriz Haddad Maia, conquistou a maior vitória da carreira de e o maior feito do tênis feminino brasileiro. Bia superou a tcheca Karolina Pliskova, número 3 do mundo e principal cabeça de chave do torneio, por 6/3 e 7/5 em 2h01 de partida.
Na próxima rodada, a tenista vai encarar a estoniana Anett Kontaveit, que eliminou a canadense e atual campeã de Indian Wells, Bianca Andreescu. A brasileira nunca enfrentou Kontaveit, ex-Top14.
***
12 nações devem desembarcar no Brasil, em setembro de 2022, para disputar a Copa América, em busca do topo do continente no basquete masculino. Mas antes do evento começar 13 cidades brigam para sediar o evento.
Foram quase dois meses de visitas técnicas, para a organização fechar a lista em Salvador, Recife, Vitória, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Uberlândia (MG), Ipatinga (MG), São José dos Campos (SP), Franca (SP), São Bernardo do Campo (SP), São José do Rio Preto (SP) e Canoas (RS).
Dessas apenas quatro serão selecionadas pela organização.
***
Após a votação, a seleção da 25ª rodada do Brasileirão ficou assim:
Éverson (Atlético-MG), Matheuzinho (Flamengo), Sabino (Sport), Wagner (Santos) e Filipe Luís (Flamengo); Jair (Atlético-MG), Andreas Pereira (Flamengo), Michael (Flamengo), Artur (Bragantino); Hulk (Atlético-MG) e Yuri Alberto (Internacional); Renato Gaúcho (Flamengo).
,