LOGIN

Confira as principais notícias e resultados do dia no mundo esportivo

Reprodução Twitter

REDAÇÃO

Na última quarta-feira, 13, após empatar com o Botafogo em 0 a 0 no Independência, diversos jogadores do Cruzeiro, incluindo o capitão e goleiro Fábio, divulgaram nas redes sociais uma carta na qual confirmam a greve como forma de protesto pela falta de pagamentos, não só do elenco profissional, mas também dos demais funcionários do clube.


CONFIRA A ÍNTEGRA DA CARTA DOS JOGADORES SOBRE A PARALISAÇÃO DOS TREINOS

"Carta à Nação Azul.

Nós, ATLETAS PROFISSIONAIS DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, viemos por meio desta carta publicamente informar e esclarecer a todos e principalmente à Nação Cruzeirense, o que abaixo segue:
Confessamos que é desgastante e angustiante escrever essa carta para alcançarmos direitos, em razão das insustentáveis condições. Não iremos nos calar, por esse motivo, estamos aqui para dar voz, principalmente aos funcionários que têm sofrido com a atual situação.

Informamos que diante dos reiterados atrasos salariais neste ano de 2021, onde chegou ao ponto insustentável de termos até 6 (seis) meses de atrasos, o que demonstra a precária situação financeira a que estão expostos todos os funcionários, que atualmente estão sendo socorridos pelo auxílio/ajuda financeira dos atletas profissionais para manutenção das necessidades básicas de sobrevivência.
Salientamos que a delicada situação é praticamente impensável para um clube da grandeza e tradição do Cruzeiro Esporte Clube. Até o presente momento, atletas e funcionários do Cruzeiro Esporte Clube (Toca I e Toca II) estão com os salários atrasados.

Entre o elenco profissional e funcionários com contrato de trabalho vigente há também pendências financeiras referentes ao ano de 2020. Informamos que a presente carta se fez necessária pela absoluta ausência de uma efetiva resposta quanto ao pagamento dos salários atrasados.

Contudo, neste ato ressaltamos que, todas as dificuldades financeiras impostas pela delicada situação, não faltou e nem faltará empenho para o cumprimento dos contratos de trabalho por atletas profissionais e funcionários, que jamais deixaram e/ou deixarão de honrar a tradicional camisa deste gigantesco clube.

Informamos à gestão do Cruzeiro Esporte Clube que estaremos aguardando o cumprimento das obrigações no prazo mais breve possível, sendo lamentável ver o sofrimento dos colaboradores que dedicam seus dias a manter essa centenária e vitoriosa instituição.
Faremos a paralisação dos treinamentos em voz a todos os colaboradores que amam o Clube e estão desamparados.

Infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos. Não aceitaremos essa negligência que tem afetado famílias que dedicam seu tempo, seu suor, seu esforço para cuidar, zelar, servir essa instituição tão amada Cruzeiro Esporte Clube.
Avante, Cruzeiro. Você é gigante.
Belo Horizonte, 13 de Outubro de 2021."

***

O árbitro de vídeo não agradou nem atleticanos, nem santistas na partida entre as equipes na noite desta quarta-feira, 13, válida pelo Brasileirão.

Marinho, do Santos, não se prolongou, mas fez questão de falar sobre a atuação da arbitragem na partida. "O pênalti também foi meio duvidoso e, no segundo gol, também houve uma falta que não entendi muito bem. Depois, o juiz começou a minar o jogo. É difícil falar de arbitragem. A gente respeita, mas é complicado quando o VAR olha toda hora e não olha na nossa hora", reclamou.

Já o técnico Cuca, do Atlético-MG, falou sobre as duas jogadas em entrevista após o jogo. "O lance do Zaracho foi muito claro. Puxaram a camisa do Zaracho e era um pênalti fácil de marcar e ele não foi nem chamado (pelo VAR). Então, não podemos pôr a responsabilidade só no árbitro. Mas o importante é que vencemos, é um jogo muito dificil", declarou.

***

Rayssa Leal foi escolhida pelo público como a atleta mais inspiradora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em votação popular após os Jogos, a "fadinha" conquistou o 1º prêmio da Visa Award, que celebra aquele que melhor representou os valores olímpicos na competição.

***

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, assegurou que o técnico Abel Ferreira termina o ano de 2021 no comando da equipe do Palmeiras.

"O Abel Ferreira termina o ano conosco com certeza absoluta", afirmou o dirigente durante entrevista à ESPN Brasil.

"Depois, no final do ano, acontecerá uma transição de poder com a Leila e vai ter que ter o alinhamento por parte deles, mas até o final deste ano ele fica com certeza", complementou.

***

Na NBA Tyler Herro, se coloca no mesmo patamar de Luka Doncic e Trae Young quando o assunto é o futuro da liga.

- Sinto que estou no mesmo patamar que os caras jovens da liga que podem ser All-Stars, superestrelas um dia. Doncic, Trae Young, Ja Morant, sinto que meu nome deveria estar nessa categoria também", disse o ala-armador do Miami Heat em entrevista ao podcast Miami Mic'd Up ao ser perguntado sobre em que lugar da história ele se via quando aposentasse.

- Eu trabalho duro e continuo a melhorar todos os dias, então tenho vários objetivos. Ser um All-Star e continuar perseguindo meu sonho. Estou animado para ver onde chego", completou.

***

Michael Jordan disse, em entrevista ao Today Show, que apoia completamente as medidas da NBA para garantir a vacinação e proteção contra a Covid-19. 

- Estou totalmente em uníssono com a liga - disse Jordan. - Acredito firmemente na ciência, vou continuar acreditando e espero que todos cumpram as regras da liga. Acho que, uma vez que todos comprem a ideia, vamos ficar bem.

***


A Mercedes reconheceu que não tomou as melhores decisões na estratégia do GP da Turquia no último domingo para que Lewis Hamilton pudesse chegar ao pódio.

- Muito provavelmente teríamos chegado ao final da corrida com um único jogo de pneus. Outros fizeram isso como Ocon, e nosso carro lida melhor com os pneus do que muitos de nossos concorrentes. O melhor momento para o pit stop teria sido entre as voltas 36 e 37, quando Valtteri e Verstappen pararam. Se Lewis tivesse feito isso talvez tivesse garantido um quarto lugar ou até pressionado Pérez ou o ultrapassado - disse James Allison, diretor técnico da equipe.


Confira os resultados de quarta-feira, 13, no futebol

No Campeonato Brasileiro da Série A, o Atlético-MG venceu o Santos de virada por 3 a 1. A Chapecoense empatou com o Athletico-PR em 1 a 1. O Flamengo venceu o Juventude no Maracanã por 3 a 1. O Fortaleza bateu o Grêmio por 1 a 0. O Corinthians venceu o Fluminense em São Paulo por 1 a 0. E o Internacional bateu o América-MG por 3 a 1.

No Campeonato Paranaense, Cascavel e Londrina empataram em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, foi melhor para o Londrina, que conquistou o estadual.

Na Copa Verde, o Nova Mutum se classificou ao vencer o Águia Negra por 3 a 1. Nos pênaltis, o Brasiliense despachou o Rio Branco. O Castanhal também carimbou o passaporte ao vencer o Fast Clube por 2 a 0. Assim como o Porto Velho, que venceu o Sinop por 1 a 0. O Penarol bateu o Ariquemes por 2 a 0 e também se classificou, assim como o Galvez que, nos pênaltis, deixou para trás o Ypiranga.

Na Copa do Nordeste, o Moto Club se classificou ao vencer o Retrô por 3 a 2, assim como a Jacuipense, que bateu o Atlético-CE por 1 a 0.