A seleção brasileira de futsal encerrou nesse domingo, 19, de forma invicta sua participação na fase de grupos do Mundial de Futsal que está acontecendo na Lituânia. O Brasil avança às oitavas de final após vencer o Panamá por 5-1 em Klaipeda, cidade em que desagua no mar Báltico, no país sede. Os gols foram de Rocha, Gadeia, Leozinho, Arthur e Pito.
O adversário na próxima fase, só será conhecido nesta segunda-feira, 20. As possibilidades são Paraguai, Japão ou Sérvia.
O ala Gadeia elogiou o desempenho da equipe dentro de quadra, mas ressaltou a importância de ser mais eficiente no ataque.
"Jogo muito difícil hoje, não existem mais seleções fracas. Foi uma vitória muito trabalhada. E acho que a gente tem que melhorar a nossa finalização. Estamos criando muito, às vezes até contra o goleiro, no mano a mano, e é só concentrar um pouquinho mais para as oitavas, que isso vai ser importante para gente."
Para o treinador Marquinhos, a equipe brasileira é uma das favoritas ao título.
"É um sonho. Não estamos sozinhos nessa busca. Existem outros concorrentes muito capacitados, A gente está usando cada jogo para progredir, para evoluir taticamente e conseguir uma condição física que nos habilite a continuar sonhando. A gente vai buscar até o final essa possibilidade", indicou o treinador Marquinhos.
O Brasil se classificou após as goleadas contra o Vietnã (9-1), República Tcheca (4-0) e agora o Panamá (5-1).