Confira como fica o novo formato da final do Circuito Mundial de Surfe (WSL)

Surfe - Reprodução


REDAÇÃO

O formato de disputada da final do Mundial de Surfe (WSL) mudou, diferente dos anos anteriores teremos novidades na edição 2021 da competição. Entenda: O quinto colocado do ranking mundial vai enfrentar o quarto. Quem sair vitorioso encara o terceiro colocado. Quem passar enfrenta o vice líder do ranking e o vencedor desta disputa encara o líder (Gabriel Medina) em uma melhor de três.




O período de espera da Rip Curl WSL Finals será de 9 a 17 de setembro de 2021 e tem Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Conner Coffin (EUA) e Morgan Cibilic (AUS) na disputa masculina.

Já no feminina a brasileira Tatiana Weston-Webb representa o país e irá competir contra Carissa Moore (HAV), Stephanie Gilmore (AUS), Sally Fitzgibbons (AUS) e Johanne Defay (FRA).

"É uma oportunidade única. No ano passado, por exemplo, ninguém poderia vencer em um dia. Então, essa oportunidade é gigante. Para mim, sendo o segundo lugar, é ótimo. Tenho a chance de surfar uma vez antes de encontrar a Carissa e vai me dar uma vantagem gigante.", analisou Tatiane Weston-Webb em entrevista ao grupo Bandeirantes.

Entenda o formato da final do mundial de surf o WSL finals

Partida 1: O surfista classificado em quinto lugar irá competir contra o surfista classificado em quarto lugar na primeira partida do dia em uma competição mano-a-mano com um formato de bateria tradicional.

Partida 2: O vencedor da Partida 1 enfrentará o surfista número três em uma competição mano-a-mano com o formato de bateria tradicional.

Jogo 3: O vencedor do jogo 2 enfrentará o segundo surfista classificado em uma competição mano-a-mano com um formato de bateria tradicional.

Jogo pelo título: O vencedor do jogo 3 seguirá para a melhor de três jogos pelo título, onde enfrentará o número 1 do mundo em uma competição mano-a-mano com um formato tradicional de eliminatórias.