REDAÇÃO
No início da tarde desta terça-feira, 14, Filipe Toleto mostrou por que é considerado um dos grandes favoritos ao titulo do WSL 2021. O paulistano venceu a segunda bateria masculina contra o norte-americano Conner Coffin, na WSL Finals, que está acontecendo em Trestles, nos Estados Unidos. Agora o título já é brasileiro, já que o próximo adversário do surfista é o primeiro campeão olímpico da história, o potiguar Ítalo Ferreira, e quem sair vitorioso do confronto e avançar para a final enfrenta o líder do campeonato e finalista Gabriel Medina, na grande decisão pelo título.
Filipe viu em sua última onda, já nos minutos finais, a oportunidade de garantir vaga na próxima etapa da competição e não desperdiçou, garantiu um 8,17 em sua última nota, o que o fez anotar 16,57 pontos no somatório, contra 14,33 de Coffin. Notas: Coffin 8,50 e 5,83 x 8,40 e 8,17 Toledo.
"Me sinto bem demais. Ter tantos brasileiros e a minha família comigo. Essa felicidade é transmitida para o meu surfe. Eu tive muita sorte e fui abençoado por ter a chance de pegar aquela última onda", disse Filipinho após a bateria.
Gabriel Medina está em busca de sua terceira conquista (foi campeão em 2014 e 2018), enquanto Ítalo Ferreira busca o bicampeonato (campeão em 2019) e Filipe Toledo que levar para Ubatuba sua primeira conquista.
Já Tatiana Weston-Webb se classificou para a final ao vencer sua bateria contra a australiana Sally Fitzgibbons.