O Brasil não começou bem na Copa do Mundo de Futebol de Areia Rússia 2021, na tarde desta sexta-feira, 20, a equipe brasileira que vencia no tempo regulamentar por 5 a 4 o confronto equilibrado contra a Suíça, cedeu o empate nos últimos 40 segundos do tempo regular. Nos acréscimos a partida ficou na mesma. Como é regra no futebol de areia a partida foi decidida nas penalidades, melhor para os suíços que acabaram com a vitória por 4 a 3.
OS GOLS:
A partida começou com Edson Hulk, em sua primeira jogada na partida, inaugurando o marcador para o Brasil. Os suíços responderam rapidamente e empataram, com um belo arremate do camisa 8, Borer, que acertou o ângulo do goleiro Mão. Após bela jogada individual, Lucão sofreu falta próximo à área, que ele mesmo cobrou para marcar o segundo da Seleção.
No segundo tempo a suíça chegou ao empate durante cobrança de falta, Stankovic contou com o montinho artilheiro para encobrir o goleiro Mão e deixar tudo igual: 2 a 2 em Moscou. A Seleção Brasileira retomou a frente no placar após cobrança rápida de escanteio de Datinha, Zé Lucas chapou para o fundo da rede: Brasil 3 a 2.
O Brasil iniciou a terceira e última etapa com tudo, o camisa 10 da Seleção ajeitou para Zé Lucas que marcou seu segundo gol: 4 a 2. Não demorou muito para a Suíça descontar. Em belo arremate, Borer fez o terceiro para os suíços. Zé Lucas inspirado, é sua estreia em Copas do Mundo, marcou seu terceiro gol. Após belo passe de Datinha, Zé ajeitou no peito e, de bicicleta, acertou a gaveta da meta suíça: 5 a 3. Suíça descontou com Ott, aos 2 minutos do fim após cobrança de falta. Aos 40 segundos do fim, os suíços deixaram tudo igual após gol do camisa 9 Stankovic.
PRORROGAÇÃO E PÊNALTIS:
Nos dois minutos de prorrogação, as equipes não conseguiram criar chances e o placar permaneceu inalterado. Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades máximas, melhor para a Suíça, que superou o Brasil por 4 a 3.
O Brasil volta as areias de moscou no próximo domingo, 22, para enfrentar a equipe de El Salvador às 13h.
SELEÇÕES:
Suíça: Mounoud, Steinemann, Borer, Stankovic e Ott. Reservas: Kessler, Looser, Misev, Ostgen, Spaccarotella, Hodel e Jaeggy. Técnico: Schirinzi Angelo
Brasil: Mão, Catarino, Rodrigo, Datinha e Mauricinho. Reservas: Antonio, Filipe, Lucão, Edson Hulk, Henrique, Rafa Padilha e Zé Lucas. Técnico: Gilberto Costa.