Max Verstappen vence GP da Bélgica de Fórmula 1 de apenas quatro voltas

Reprodução

REDAÇÃO

O retorno das corridas de Fórmula 1 que deveria acontecer neste domingo, 29, após quase um mês de ferias, até começou, mas ficou na volta de número 4. No Grande Prémio da Bélgica aconteceu de tudo, atrasos, cerca de três horas de suspensão, lagarda e novamente interrupção por bandeira vermelha após algumas voltas no circuito de Spa-Francorchamps, com ‘safety car’.




Com o termino precoce da 12ª etapa do Mundial de Fórmula, Max Verstappen, foi declarado vencedor da prova em Spa, e o resultado diminuiu a diferença entre o piloto e o líder Lewis Hamilton para apenas três pontos. 

Hamilton conseguiu o pódio, mas atrás de Max Verstappen e George Russell. O holandês venceu e, mesmo com pontuação cortada pela metade, ganhou terreno no Mundial de Pilotos. Lewis viu a vantagem cair de 8 para 3 pontos na briga pelo título.

"Eu quero pedir desculpa aos fãs", disse Hamilton. "Isso não é culpa de ninguém. Eles [público] seguiram com a gente, esperando por uma possível corrida. Fomos para a pista sabendo que não estava melhor. Foram duas voltas atrás do safety-car, que é o mínimo para ter a corrida. Espero que os fãs recebam o dinheiro de volta. Você só conseguia ver cinco metros adiante, só a luz vermelha piscando [no carro da frente]. Não dava para pisar fundo porque você não sabia em que parte da pista estava. Poderia ser uma corrida incrível se não fosse essa chuva toda", lamentou.

Confira a classificação do campeonato após o GP da Bélgica:

1º – Lewis Hamilton – 202,5 pontos

2º – Max Verstappen – 199,5

3º – Lando Norris – 113

4º – Valtteri Bottas – 108

5º – Sergio Pérez – 104

6º – Carlos Sainz – 83,5

7º – Charles Leclerc – 82

8º – Daniel Ricciardo – 56

9º – Pierre Gasly – 54

10º – Esteban Ocon – 42

11º – Fernando Alonso – 38

12º – Sebastian Vettel – 35

13º – Lance Stroll – 18

14º – Yuki Tsunoda – 18

15º – George Russell – 13

16º – Nicholas Latifi – 7

17º – Kimi Räikkönen – 2

18º – Antonio Giovinazzi – 1

19º – Mick Schumacher – 0

20º – Nikita Mazepin – 0