Tokyo2020 | As promessas de medalha olímpica do Brasil, Vela

Vela - Reprodução Web

Da redação: DESPORTO | desportooficial@yahoo.com 

Atuais campeãs olímpicas e donas de um ouro e quatro pratas em Mundiais, Martine Grael e Kahena Kunze chegam fortes para a disputa da vela no Japão. Em 2021, a dupla já venceu duas importantes competições em Lanzarote, na Espanha, reunindo as melhores velejadoras do mundo na classe 49erFX. 



Em maio elas foram bronze em Cascais, em Portugal. A caminho de sua sétima participação nos Jogos, Robert Scheidt ainda é um nome de respeito na laser. Em abril, o velejador de 48 anos foi prata em um evento em Portugal, apenas um ponto atrás do alemão Philipp Buhl, atual campeão mundial. Jamais duvide de um atleta com cinco medalhas olímpicas no currículo.

Scheid mesmo com seis Olimpíadas no currículo se diz motivado a vencer em Tóquio. Entre as Olimpíadas que disputou ele só não subiu ao pódio no Rio de Janeiro, em 2016.

- Eu me sinto mais leve que em outros Jogos. Não sendo o favorito, você pode fazer as coisas com mais tranquilidade, já que os holofotes não estão em você o tempo todo. Mas isso não significa que eu queira menos a medalha, que eu sonhe menos. Pelo contrário, a vontade de chegar no pódio e fazer uma boa campanha é igual das outras vezes. Na verdade, é até maior. Estou chegando no final da minha carreira e as chances de poder seguir nessa caminhada olímpica vão diminuindo.