Lewis Hamilton vence GP da Inglaterra de F1

Auto - Reprodução Web

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com 

O inglês Lewis Hamilton venceu no último domingo, 18, o GP da Inglaterra, o piloto que estava buscando sua oitava vitória correndo em casa, no Circuito de Silverstone, se envolveu em um grande polêmica. Após bater com Max Verstappen na primeira volta da prova após uma largada eletrizante, foi punido com 10s mas conseguiu superar Charles Leclerc na antepenúltima volta para garantir sua quarta vitória na temporada e reduzir a desvantagem para o holandês da RBR no campeonato. Valtteri Bottas, da Mercedes, completa o pódio, chegando em terceiro lugar.



"Não quero vencer batendo com alguém, nunca é minha intenção. Mas estamos em uma corrida e temos de ser agressivos. E, como Ayrton disse, se você não aproveitar o espaço, o que você está fazendo? É melhor nem correr mais. Ele criou um espaço e eu fui, coloquei de lado, e ele não tirou o pé. Corridas são assim. Depois eu segui adiante e aproveitei a oportunidade que eu tive", disse Hamilton em entrevista à TV Bandeirantes.

[+] A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a Fórmula 1 e a Mercedes condenaram nesta segunda-feira, 19, os ataques racistas contra o piloto Lewis Hamilton por causa da colisão com Max Verstappen em Silverstone.   

"Durante e depois do GP da Inglaterra, Lewis Hamilton foi vítima de muitos ataques racistas nas redes sociais após um incidente durante a corrida. A F1, a FIA e a Mercedes condenam este comportamento da forma mais veemente possível. Essas pessoas não têm lugar no nosso esporte e convidamos os responsáveis a responder por suas ações", informou o comunicado.

"Enquanto somos adversários nas pistas, estamos unidos contra o racismo. Condenamos todos os tipos de ataques ao nosso time, nossos rivais e nossos fãs. Enquanto equipe, estamos enojados e tristes pelos ataques sofridos por Hamilton", declarou a RBR.