Conor McGregor revela problemas antes de luta contra Dustin Poirier

MMA - Reprodução Web

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com 

O ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg) Conor McGregor revelou através de suas redes sociais que não estava 100% para a luta contra Dustin Poirier no UFC 264. O lutador esclarece que se machucou durante treinamento, segundo o atleta os problemas foram reportados a alta cúpula do UFC e que sua equipe chegou a cogitar cancelar a luta.



“Eu me machuquei indo para a luta. As pessoas estão me perguntando quando quebrei a perna, em que ponto a perna quebrou. Pergunte a Dana White, ao UFC, ao Dr. Davidson, o médico-chefe do UFC. Eles sabiam. Eu tive fraturas por estresse na minha perna ao entrar no octógono. Houve um debate, apontaram outra coisa, porque eu chutei o joelho algumas vezes. Tive múltiplas fraturas por estresse na canela, osso acima do tornozelo e depois tive problemas com o tornozelo de qualquer maneira ao longo dos anos, trabalhando o tempo todo. Eu também estava exigindo do tornozelo em cada sessão de treino”, explicou ‘Notorious’.

No desabafo o atleta alega que sua condição física não era a mais adequada para a realização de um combate tão grandioso.

“Fiz muitas sessões de treinamento quando o tornozelo estava dolorido e não parava de treinar. Eu costumava treinar de costas para o chão e foi assim que desenvolvi os ataques naquela posição. É por isso que Dustin se afastou de mim quando estava em cima, quando eu acertava pedaladas e cotoveladas. É um lugar horrível para se estar quando você enfrenta alguém como eu. É preciso muito esforço para acertar os golpes na posição superior, enquanto perde energia e é agredido com pedaladas e cotoveladas violentas por baixo. Foi uma habilidade que desenvolvi, porque estava com a perna lesionada e tive que ajustar meu treinamento”, concluiu