Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
A seleção brasileira garantiu vaga nas semifinais da Copa América, após derrotar o Chile por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (2) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O único gol da partida, na qual a seleção terminou com um homem a menos após a expulsão do atacante Gabriel Jesus, saiu dos pés de Lucas Paquetá, no início do segundo tempo.
Neymar falou sobre a expulsão de Jesus, e acredita que a Seleção soube lidar com a adversidade, tratando o lance de cartão vermelho como uma “fatalidade” do companheiro.
- A cada dia que passa, nós temos mais provas que vão nos fortalecer. Foi uma fatalidade do Jesus, ele, infelizmente, só viu a bola, não viu o adversário. Começamos muito bem a partida antes da expulsão, fizemos o gol e, depois, tivemos que suportar. O time do Chile é uma equipe muito qualificada, tem grandes jogadores. Com um a menos, é bem difícil. Estão todos de parabéns. Conseguimos suportar uma adversidade que dificilmente acontece com o nosso time - afirmou o jogador à Espn.
Já o técnico da seleção chilena Martín Lasarte falou sobre a eliminação, o rendimento dos jogadores em campo e sobre o nível da equipe brasileira.
- Estou muito orgulhoso dos meus jogadores, de todos eles. Sánchez sabia que não ia conseguir, mas ele fez um esforço porque não queria ficar de fora. Isso contagia. Eu sei que não vale muito, mas estamos reforçados em alguns aspectos. Não é só sobre a Copa América, é sobre o que vem depois. É uma etapa de transição.
- Falar do Neymar é como falar de Cristiano Ronaldo e Messi. É nosso rival, mas admiramos a qualidade. É um privilégio enfrentar uma equipe com esse tipo de jogador. É difícil enfrentar o Brasil, é uma grande equipe com um grande conjunto de jogadores - completou o técnico.
A partida entre Brasil e Peru, pela semifinal da Copa América, acontecerá na segunda-feira, 05, às 20h, no Estádio Nilton Santos. Pelas quartas, os peruanos eliminaram o Paraguai, nos pênaltis.
Ficha técnica da partida pelas quartas de final da Copa América 2021:
Local: Estádio Niston Santos, Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Gol:
Brasil: Lucas Paquetá (46)
Cartões amarelos:
Brasil: Ederson (81)
Chile: Sierralta (57), Palacios (76), Vidal (87)
Expulsos:
Brasil: Gabriel Jesus (48)
Equipes:
Brasil: Ederson - Danilo, Marquinhos, Thiago Silva (cap), Renan Lodi (Éder Militão 90+2) - Gabriel Jesus, Casemiro, Fred, Roberto Firmino (Lucas Paquetá 46), Richarlison (Everton Ribeiro 90+2) - Neymar. T: Tite.
Chile: Claudio Bravo (cap) - Eugenio Mena, Mauricio Isla, Francisco Sierralta, Gary Medel, Sebastián Vegas (Carlos Palacios 63) - Arturo Vidal, Erick Pulgar (Jean Meneses 77), Charles Aránguiz (Diego Valencia 88) - Alexis Sánchez (Ben Brereton 46), Eduardo Vargas.T: Martin Lasarte.