Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
A seleção masculina de vôlei está afiada, após vencer os argentinos por 3 sets a 0, na sexta-feira, 28, repetiu o bom desempenho contra os norte-americanos na tarde deste sábado, 29. A Liga das Nações está acontecendo na cidade italiana de Rimini. Parciais; 25/22, 25/23 e 25/19.
O resultado coloca o Brasil na liderança da tabela da competição. A seleção soma seis pontos e nenhum set perdido.
O primeiro set foi o mais equilibrado do jogo, mas o ataque brasileiro com Leal e Lucarelli, faz a diferença, mesmo com o paredão de bloqueios dos estadunidenses. Leal, destaque da partida ainda fez dois aces em sequência, o Brasil fechou a parcial em 25/22.
O segundo set começou com a seleção dos Estados Unidos na dianteira, abrindo vantagem sobre os brasileiros, 12/09. Nada que os brasileiras não pudessem reverter, empataram em 13/13, logo em seguida a nossa seleção já abria três pontos de vantagens contra os adversários. Os norte-americanos ainda tentaram uma reação mais já era tarde, um saque de Patch para fora, deu a vitória ao Brasil.
O terceiro set foi brasileiro, o Brasil chegou a anotar 12/06, justamente no momento de mais uma pancada de Leal, melhor brasileiro em quadra, os Estados Unidos diminuíram a vantagem do Brasil para apenas dois pontos, mais os atletas brasileiros souberam se impor e terminaram o terceiro set com placar de 25/19.
Neste domingo, o Brasil encara os canadenses pela terceira rodada da competição. O jogo começa às 13h. A partida encerra a primeira semana do torneio.


