Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
A equipe brasileira de Judô encerrou nessa sexta-feira, 07, sua participação no Grand Slam de Judô de Kazan (Rússia), último Grand Slam do ciclo olímpico e a penúltima competição da seleção brasileira de judô antes dos Jogos Olímpicos. A medalha de prata do dia foi de Rafael Silva Baby (categoria acima de 100 quilos) e tivemos outros três bronzes dos atletas David Moura (+100 kg), Maria Suelen Altheman (+78 kg) e Beatriz Souza (+78 kg).
Na disputa pelo ouro na final do peso pesado nesta sexta, 07, o nosso medalhista olímpico foi superado pelo russo Tamerlan Bashaev, ficando assim com a medalha de prata, Baby somou mais 700 pontos no ranking mundial. O judoca luta para disputar a terceira olimpíada da carreira: Baby conquistou o bronze em Londres (2012) e na Rio 2016. Na disputa pela vaga olímpica o atleta compete diretamente com David Moura na categoria acima de 100 kg. Moura levou o bronze nesta sexta-feira, 07, após vencer o russo Anton Krivobokov. O bronze vale 500 pontos no ranking.
"Essa foi a terceira final de um ciclo de competições. Estou em busca de melhorar a cada passo, a cada competição e o objetivo final são as Olimpíadas. Primeiro me classificar e depois tentar mais uma medalha olímpica”, analisou Rafael Silva
✅ Último Grand Slam do ciclo!
— #SempreJudoca (@noticiascbj) May 7, 2021
CINCO PÓDIOS PARA O 🥋🇧🇷
🥈 @KetleynQ 63kg
🥈 @rafaelsilvababy +100kg
🥉 @davidmourajudo +100kg
🥉 @Bia_Rodrigz +78kg
🥉 Suelen Altheman +78kg#CaminhoParaToquio #SempreJudoca #PreparadosParaVencer pic.twitter.com/ljn3oAa67c
A última oportunidade de os judocas brasileiros somarem pontos para o ranking será o Mundial, no período de 6 a 13 de junho. Cada país pode levar no máximo um judoca por categoria de peso e em cada gênero (masculino e feminino).