Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
O primeiro jogo da seleção brasileira masculina de vôlei, válido pela na Liga das Nações, não foi nada fácil. Diferente do que era esperado para a partida que aconteceu na tarde desta sexta-feira, 28, na cidade de Rimini, na Itália,. Mesmo em meio a muitas dificuldades o Brasil se impôs e acabou o jogo com parciais 30/28, 26/24 e 25/16 sobe a seleção argentina.
O ponteiro Lucarelli foi o melhor jogador da seleção brasileira em quadra. Único atacante que não sofreu para virar bola e aquele que Bruninho buscou nas horas decisivas dos sets. O levantador, aliás, também foi bem, organizando o time e fazendo as escolhas certas. Inclusive, matando de segunda um contra-ataque no segundo set quando o jogo estava 24 a 24.
O técnico Renan dal Zotto, que está se recuperando da covid-19, falou com os jogadores antes da partida através de uma chamada de vídeo. O treinador chegou a ser entubado, mas já teve alta e se recupera em casa.
Neste sábado, o Brasil encara os Estados Unidos pela segunda rodada da competição. O jogo começa às 16h. No domingo, encerra a primeira semana do torneio contra o Canadá, às 13h.


