Bahia é tetracampeão da Copa do Nordeste



Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com

O Bahia deu a volta por cima e se tornou tetracampeão da Copa do Nordeste. A partida dois da final aconteceu neste sábado, 08, no Estádio Castelão, casa do seu adversário em Fortaleza. O Bahia garantiu a vitória e o título nos pênaltis por 4 a 3, o time baiano venceu no tempo normal o Vozão por 2 a 1 o que garantiu pro clube buscar nos pênaltis o título.

Todo primeiro tempo foi bem equilibrado, com os dois times alternando os grandes lances da partida. O Ceará foi dominante no início, e o Bahia fechando a etapa inicial melhor. O Ceará teve três grandes oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo, aos 40 e 41 minutos e a que o torcedor  ficou com o grito de gol entalado na garganta veio com Vina, aos 44.

No segundo tempo o Ceará tentava nos contra-ataques com Vina e Mendoza, mas aos 17 minutos, Rossi levantou uma bola na área, que tocou no braço esticado de Luiz Otávio. Pênalti confirmado pelo VAR e bem convertido por Rodriguinho. 1 a 0 Bahia. Aos 25, após um ótimo passe de Rodriguinho, Gilberto marcou. 2  a 0 para Tricolor baiano. Aos 38 minutos Marlon levantou a bola na área para cabeçada certeira do Cruel. O Ceará neste momento levou a disputa para os pênaltis.

Do lado baiano, Rodriguinho, Galdezzani, Conti e Lucas Araújo converteram, com Thonny Anderson perdendo.

Do lado Vozão, Lima e Fernando Sobral fizeram, com Jorginho e Marlon desperdiçando.

CEARÁ 1 (2) x 2 (4) BAHIA – COPA DO NORDESTE – FINAL (2º JOGO)

Data: 08/05/2021 – Local: Estádio Castelão, Fortaleza (CE) – Portões fechados
Gols: Rodriguinho (0-1, aos 17/2T), Gilberto (0-2, aos 25/2T), Jael (1-2, aos 39/2T)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL).
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).
Cartão Amarelo: Lima, Mendoza (Ceará) e Juninho, Rossi, Galdezzani, Lucas Araújo (Bahia).

Ceará: Richard; Gabriel Dias (Cléber, aos 36/2T), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Fernando Sobral, a 0/2T), Oliveira (Marlon, aos 28/2T) e Vina (Jorginho, aos 39/2T); Lima, Mendoza e Felipe Vizeu (Jael, aos 30/2T). Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Matheus Galdezzani, aos 5/2T), Daniel (Edson, aos 35/2T) e Thaciano (Lucas Araújo, aos 25/2T); Rodriguinho, Rossi (Óscar Ruiz, aos 25/2T) e Gilberto (Thonny Anderson, aos 35/2T). Técnico: Dado Cavalcanti.