LOGIN

Gabriel Medina vence em Narrabeen e lidera ranking do WSL Championship Tour 2021

Gabriel Medina (Foto: Cait Miers/World Surf League via Getty Images)



Da redação: DEVITO  | devitooficial@yahoo.com - Informações: Correio Brasiliense // Atualizado: 14h26

O surfista Gabriel Medina venceu nessa terça-feira, 20, a etapa de North Narrabeen, em Sydney (Austrália). O título é o primeiro do brasileiro na temporada, na qual Medina lidera o ranking mundial.


"Finalmente pude surfar do jeito que queria em uma final, só com ondas e furar meus ares, me senti muito bem com isso", disse Medina ao site da Liga Mundial de Surfe. "É bom ganhar, eu estava perdendo esse sentimento."

------- mais -------

Na última segunda-feira (19), rolou mais uma fase da terceira etapa do World Surf League Championship Tour 2021, que está acontecendo em Narrabeen, na Austrália. Os surfistas Gabriel Medina, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb bateram seu adversários e garantiram vagas nas quartas de final. Com a derrota de Ítalo Ferreira e vitória de Gabriel nas oitavas de final, o bicampeão mundial assumiu a liderança do circuito.


Medina fez a maior nota da competição: 9,00, em disputa com outro brasileiro, Caio Ibelli. A nota chegou após Gabriel "meter" um aéreo com giro completo no ar e aterrissagem perfeita. "Feliz por conseguir pegar boas ondas nas baterias. Estou me divertindo e focado, porque eu quero chegar na final", disse o líder do ranking à assessoria da World Surf League (WSL). "Muito feliz pelas minhas notas e, agora, é esperar o último dia, que vai ser irado. Graças a Deus está dando tudo certo até agora e esse evento aqui em Narrabeen está sendo incrível. Tem dado altas ondas, o lugar é maneiro e estou feliz por estar aqui".

Já o catarinense Yago Dora fez a melhor apresentação do evento contra o paranaense Peterson Crisanto. Com dois aéreos completos, Yago somou notas 8,83 e 7,50 e fez o maior placar até agora: 16,33 pontos. "Ontem (domingo) tinha aquele vento maral fechando as ondas. Hoje, mesmo um pouco menor, o vento terral deixa as ondas mais limpas e melhores para surfar", analisou Yago Dora. "Eu caí em alguns aéreos no início, mas quando completei o primeiro, fiquei mais confiante e logo depois acertei o segundo. O Peterson é um dos meus surfistas favoritos no Tour. Lembro que no meu primeiro campeonato, ele tinha uns 15 anos e tirava duas notas 10 em cada bateria. Ganhava tudo e eu queria ser como ele, então estar neste grupo é incrível".

Quartas de final

Masculino  

Frederico Morais (POR) x Ethan Ewing (AUS)
Gabriel Medina (BRA) x Morgan Cibilic (AUS)
Kanoa Igarashi (JPN) x Conner Coffin (EUA)
Yago Dora (BRA) x Griffin Colapinto (EUA)

Feminino 

Carissa Moore (HAV) x Keely Andrew (AUS)
Sally Fitzgibbons (AUS) x Tatiana Weston-Webb (BRA)
Caroline Marks (EUA) x Johanne Defay (FRA)
Stephanie Gilmore (AUS) x Courtney Conlogue (EUA)