Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
Na manhã desta terça-feira, 27, a seleção brasileira de futebol feminino garantiu a vaga para as quartas de final da Olimpíada de Tóquio. A classificação chegou com a vitória contra a Zâmbia por 1 a 0. A partida foi realizada no estádio de Saitama, na cidade de Saitama.
É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É DO BRASIL-SIL-SIL-SIL!!! #GuerreirasDoBrasil #OlímpiadasNaGlobo pic.twitter.com/4JeoSFXCjj
— TV Globo em 🏠 (@tvglobo) July 27, 2021
O gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, Andressa Alves em cobrança de falta no canto esquerdo de Musole.
O Brasil enfrenta o Canadá, segundo lugar do Grupo E, no Estádio de Miyagi, na cidade de Rifu, na próxima sexta-feira, 30, às 5h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 0 ZÂMBIA
Competição: Jogos Olímpicos de Tóquio, 3ª rodada do Grupo F
Local: Estádio Saitama, em Saitama (Japão)
Data/hora: 27 de julho de 2021 (terça-feira), às 8h30 (de Brasília)
Árbitra: Yoshimi Yamashita (Japão)
Assistentes: Makoto Bozono e Naomi Teshirogi (ambas do Japão)
VAR: Marco Guida (Itália)
Cartão amarelo: Angelina (Brasil)
Cartão vermelho: Mweemba (Zâmbia)
GOL: Andressa Alves, aos 18/1ºT (1-0),
Brasil: Bárbara; Letícia Santos, Poliana (Bruna Benites, aos 19/2ºT), Rafaelle e Jucinara; Formiga (Julia, no intervalo), Angelina, Andressa Alves (Debinha, aos 35/2ºT) e Marta (Duda, no intervalo); Bia Zaneratto (Giovana, aos 27/1ºT) e Ludmila (Geyse, aos 19/2ºT). Técnica: Pia Sundhage.
Zâmbia: Nali (Musole, aos 17/1ºT); Belemu, Agness Musasi, Mweemba e Martha Tembo; Lungu, Kundananji (Evarine Katongo, aos 47/2ºT), Chitundu (Vast Phiri, aos 17/1ºT), Chanda e Lubandji; Babra Banda. Técnico: Bruce Mwape.