Italo Ferreira sonha com bicampeonato no WSL


Da redação: Devito | @devitos

Focado para a próxima temporada o surfista campeão mundial e olímpico Italo Ferreira já se prepara para a próxima temporada do campeonato mundial. 

Em coletiva de imprensa realizada sobre seu novo projeto social, o Instituto Italo Ferreira, o surfista destacou a vontade de ser bicampeão mundial da WSL em 2023. 


- Bati na trave duas vezes. Em 2021, fiquei em terceiro, esse ano em segundo, mas quem sabe ano que vem eu consiga alcançar meu bicampeonato. O formato permite que o cara que ficou em quinto possa dar show na última etapa e ser campeão. Tem muito mais pressão hoje em dia. Você precisa manter o equilíbrio para chegar ao finals - respondeu o campeão mundial de 2018 sobre o novo formato do circuito mundial da WSL.

Após a quinta etapa, de Margaret River, na Austrália, seguem apenas 22 primeiros colocados no ranking masculino e as 10 melhores no feminino.

- A gente se adapta ao tour. Saber que estamos sujeitos a mudanças a todo momento é o melhor a se fazer. É um modelo de competição diferente, mas a gente tenta se adaptar da melhor maneira possível. Mudei minha rotina de treinamentos. Ganhei peso e consegui mais resistência para me cansar menos e isso melhorou meu rendimento. O trabalho não é à toa. Vou olhar pra trás e saber que valeu a pena - comentou o surfista.


E o Instituto Italo Ferreira?

A primeira fase do projeto social foi inaugurada em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, nesta semana. O instituto que leva o nome do campeão mundial potiguar inicialmente vai contemplar 72 crianças da região e futuramente ajudar 500 famílias por ano. 

- É um dia importante pra mim. É uma vitória pessoal e da minha família. Meu projeto visa dar oportunidade para as crianças que nasceram aqui, e o lugar que foi construído foi a casa onde morei na infância quando eu tinha 10 anos. Agora vai se transformar na casa de outras crianças. Eu quero poder carregar essa nova geração, por isso sempre volto pra Baía Formosa. Eu aprendo com eles também. Quando estamos surfando, ou no instituto, eu me relaciono com eles e eu adoro estar ao lado das crianças, elas são puras! - vibrou ao falar sobre a inauguração do Instituto Italo Ferreira.