Confiança mostra força no primeiro tempo, mas não consegue parar o Vasco na Série B

Reprodução

DEVITO

Na noite deste domingo, 03, o Confiança recebeu na Arena Batistão, em Aracaju, o Vasco para mais um duelo da Série B do Campeonato brasileiro 2021. A equipe cruzmaltino fez o dever de casa e saiu com a terceira vitória seguida e três pontos a mais na busca do sonho da Série A. Para os donos da casa a derrota piora sua situação na zona da degola. 



O jogo 

A partida começou com o Vasco dominando a posse de bola, o que não durou muito, após a primeira chance de gol dos donos da casa, a equipe proletária começou a gostar do jogo e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. O que vimos foi um Vasco apático, sem criar grandes jogadas e muito menos chances claras de gol. Destaque para o camisa 7 do Confiança Ítalo que a cada partida demostra ser craque. 

O segundo tempo começa com ambas as equipes arriscando e criando, de um lado o Vasco tenta abrir o placar, do outro o Confiança também tenta fazer o dever de casa. O primeiro gol da partida saiu durante jogada pelo lado esquerdo após cruzamento para os pés de Cano que não decepciona e abre o placar para os visitantes. 1 a 0 Vasco. A torcida ainda comemorava o primeiro gol quando em jogada parecida, só que pelo lado direito do goleiro Rafael Santos, Ricardo Graça amplia o placar para o alvinegro. 2 a 0 Vasco. O jogo continua com o Vasco pressionando, mas o Dragão se recompõe e vai para o ataque e consegue diminuir a diferença e balança a rede adversário com Nirley. 2 a 1. A partida segue com o Confiança no campo adversário buscando o segundo gol e igualdade no placar. Mas o Vasco armou sua defesa e segurou o placar que terminou Confiança 1, Vasco 2.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão, neste sábado, às 21h (horário de Brasília). Já o Confiança visita o Vitória, no Barradão, no sábado, às 19h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 1X2 VASCO

Local: Batistão, Aracaju (SE)
Data: 03/10/2021, domingo

Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartão amarelo: Riquelme e Ricardo Graça (Vasco) e Rafael Vila (Confiança)

Gols:
Confiança: Nirley, aos 33′ do 2ºT
Vasco: Cano, aos 15′ do 2ºT, e Ricardo Graça, aos 18′ do 2ºT

CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão (Gedeílson), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Rafael Vila (Willians), Jhemerson (Neto Berola) e Álvaro; Ítalo (Hernane Brocador) e Lohan (Robinho). Técnico: Luizinho Lopes.

VASCO: Vanderlei; Léo Matos (Gabriel Pec), Ricardo Graça, Leandro Castán e Riquelme (Walber); Bruno Gomes, Zeca, Marquinhos Gabriel (Sarrafiore) e Nenê; Morato (Rômulo) e Cano (Daniel Amorim). Técnico: Fernando Diniz.