LOGIN

Brasil vence o Cazaquistão e garante o terceiro lugar da Copa do Mundo de Futsal

Reprodução

REDAÇÃO

Na tarde deste domingo, 03, a Seleção Brasileira de Futsal venceu o Cazaquistão em jogo emocionante e conquistou o terceiro lugar da Copa do Mundo de Futsal. Os comandados do técnico Marquinhos Xavier realizaram uma partida com direito a tudo: gol contra, gol anulado pelo VAR, virada e placar final de 4 a 2. Os gols cazaques na Arena Kaunas foram marcados por Akbalikov e Taynan, mas o Brasil virou com Taynan (contra), Rodrigo, Ferrão e Lé.


A partida

O Brasil começou o jogo controlando a posse de bola e o Cazaquistão apostou no contra-ataque. Aos dez minutos, o Brasil teve grande chance com Dieguinho, que parou na bela defesa do goleiro Higuita. Na sequencia Akbalikov recebeu ótimo lançamento do goleiro Higuita e colocou o Cazaquistão na frente no placar, 1 a 0. Já no segundo tempo Taynan na tentativa de recuar para o goleiro mandou contra a própria meta e empatou o jogo para o Brasil: 1 a 1. Aos 11, Taynan fez o segundo dos adversários. Mas em resposta imediata Rodrigo e Dieguinho, fizeram boas trocas de passes que terminou na finalização certeira do camisa 14. O terceiro gol saiu dos pés de Ferrão que apareceu depois de boa jogada de Pito pelo lado esquerdo para estufar as redes e colocar o time brazuca na frente. O gol da vitória saiu após uma bomba de Lé, aos 15, direto para o fundo da rede rival. 

Com uma única derrota na competição para a Argentina na semifinal, a seleção encerra a competição com vitórias sobre Vietnã, Tchéquia, Panamá, Japão, Marrocos e agora Cazaquistão.

O Brasil segue em busca da classificação com um novo ciclo para a Copa do Mundo de 2024, que ainda não tem país-sede indefinido.
,