Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
A ginasta Rebeca Andrade conquistou na manhã deste domingo, 01, a primeira medalha de ouro na ginástica artística para o Brasil, em Jogos Olímpicos. Ela venceu no salto e alcançou o lugar mais alto no pódio.
Até agora um ouro e uma prata! 🥇🥈 Que venha a terceira medalha!#deugreen #OlimpiadasNoSporTV @sportsbetiobr pic.twitter.com/5tNVlDBtyb
— SporTV (@SporTV) August 1, 2021
Rebeca conseguiu a nota 15,083 de média, após 15,166 no primeiro salto e 15,000 no segundo. A medalha de prata ficou com a norte-americana Mykayla Skinner, que obteve 14,916, e o bronze com a sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,733.
“Eu dedico a conquista da medalha de ouro a todo mundo, mas, em especial, ao meu treinador, Francisco Porath. A gente trabalhou muito e era um dos aparelhos em que eu tinha mais chance, como vocês sabem. Eu fiquei muito satisfeita. Acho que fico mais feliz com a felicidade dele do que com a própria medalha. Ele só quer me ver brilhar e a única forma que eu posso retribuir é com a minha ginástica e nosso trabalho. Eu pude fazer isso por ele na quinta, com a medalha de prata, e hoje, com a medalha de ouro. E é isso que eu vou buscar fazer, dar orgulho para as pessoas, para a minha família e pra mim”, disse Rebeca ao Comitê Olímpico Brasileiro.
Andrade se torna a primeira atleta brasileira na ginástica artística a conquistar o ouro e a prata em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos.