A última etapa do Circuito Mundial de surfe foi cancelada por motivos do aumento nos casos de Covid-19 no Taiti, mas antes da notícia ser divulgada vários sufistas que estão buscando uma vaga na elite do surfe mundial já estavam na ilha para se preparar para as competições.
Sem as triagens alguns dos surfistas estão curtindo e se arriscando nas ondas gigantes do local, esse que receberá as disputas do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Uma onda surfada pelo francês Kauli Vaast, vem chamando atenção pelo tamanho, o surfista de 19 anos, surfou o que vem sendo apontada como a maior onda da história de Teahupoo. O tamanho da ondulação não é precisa, mas algo que parece ter mais de 17 metros, o atleta mede 1,72m de altura.
"Maior onda da minha vida até o momento. Foi um dia com muitas emoções para mim e minha família", escreveu Kauli no Instagram, em um post que recebeu dezenas de comentários de surfistas como Kelly Slater e Jamie O'Brien, exaltando o feito do francês.
- Acho que foi a maior onda já surfada em Teahupoo. A onda dá até uma saída da bancada, eu nunca tinha visto isso. Ela dá uma "deformada" de tão grande - diz o surfista carioca Caio Vaz.