O Atlético-MG oficializou na noite de sábado, 14, a contratação do centroavante Diego Costa como reforço para a temporada 2021, o anuncio foi feito por meio das redes sociais do clube mineiro. Aos 32 anos, o jogador estava sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid, da Espanha, em dezembro do ano passado. O contrato do jogador vai até dezembro de 2022.
🌍 Do mundo para Belo Horizonte: @DiegoCosta agora é do Clube Atlético Mineiro! 🐔#DiegoCostaNoGalo 🏴🏳️ pic.twitter.com/mvIEZmIADx
— Atlético 😷 (@Atletico) August 15, 2021
Para o técnico do Galo, o novo reforço alvinegro para a temporada chega para somar o elenco. "Um grande jogador, cara super vitorioso, finalizador, guerreiro, somou muito em todos os times que passou. E não foram poucos (times), seleções... Vai nos encorpar muito", afirmou.
Jogar em um clube brasileira será algo inédito na carreiro do sergipano, como disse em entrevista em 2019, atuar por um time brasileiro é realizar um dos seus sonhos como atleta.
"Eu, sinceramente, pelo que me conheço, só jogaria em um time brasileiro se estiver bem fisicamente. O povo lá é muito apaixonado, então eu jamais iria estando fisicamente limitado. Se eu estiver bem, lógico que eu tenho vontade de jogar no Brasil, porque nunca joguei, então eu tenho essa vontade e esse sonho. Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético", disse.
O presidente Sérgio Coelho em conversa com Milton Neves no programa Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes, comentou sobre a contratação do jogador
"Não fizemos nenhuma loucura. Financeiramente, foi dentro do nosso bolso", afirmou Sérgio.
Segundo o dirigente, a negociação se estendeu por cerca de dez dias e o clube estava em busca de um atacante com o estilo de Diego.
“Nós estávamos à procura de um centroavante de área. É uma posição rara hoje. Quando surgiu a possibilidade, a gente investiu na negociação. É uma negociação demorada, de um jogador grande”, contou Coelho.
“Fiz uma reunião por vídeo com ele, conversamos. E, antes de a gente iniciar as negociações, conversei muito com nosso diretor de futebol”, continuou o presidente do clube. “Qualidade ele tem. Vontade ele tem. E nós estamos de braços abertos para recebê-lo”, garantiu o dirigente.