Max Verstappen vence o GP da Áustria de Fórmula 1

Automobilismo - Reprodução Twitter
Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com 

O holandês Max Verstappen venceu o GP da Áustria na manhã deste domingo,  04, o piloto fez uma excelente prova, após garantir a pole no sábado, 03, e largar na frente no GP. Max não deu chance para os adversários, liderou todas as 71 voltas e ainda garantiu a volta mais rápida da corrida. O piloto sai da rodada tripla da Fórmula 1 como líder isolado, com uma margem de 32 pontos de vantagem a frente do segundo colocado, o inglês  Lewis Hamilton.



"Foi uma corrida incrível para ser honesto. O carro estava ótimo. A cada jogo de pneus que colocávamos, era muito gostoso de pilotar. Que insano. Estou maravilhado com tudo que aconteceu hoje. Não esperava que seria assim".

"Foi um trabalho incrível de todos, entregando algo assim. Claro, você chega no final de semana com todos te colocando como o favorito, mas nunca é fácil entregar algo como fizemos hoje".

"Então é um grande esforço de toda a equipe e da Honda. Acho que o pacote completo, nas últimas semanas, especialmente aqui, foi incrível".

Sobre a investida de Norris na relargada, Verstappen disse que precisou ficar ligado.

"Tive que ficar ligado nesse momento, porque eu tinha uma pequena vantagem. E eu sabia que, se pudesse ir para uma primeira volta rápida ou na relargada, poderia fazer a minha própria corrida".


Verstappen ainda agradeceu a presença massiva dos fãs holandeses no Red Bull Ring e a motivação que isso lhe traz.

"Hoje foi insano, vendo todos os fãs aqui. Primeiro, logicamente, tem tanto laranja aqui que é incrível, um grande motivador também. E sim, especialmente a última volta, a volta pós-bandeirada, havia muito laranja na pista toda".