Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
Foi anunciado nesta quinta-feira, 08, pelos organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio que por medidas de segurança, devido ao aumento no número de casos de covid-19, os jogos realizados no país não terão espectadores. O Japão acaba de declarar estado de emergência para a capital Tóquio. O decreto vigorará durante todo o período do evento.
"É lamentável que estejamos realizando os Jogos em um formato muito limitado, enfrentando a disseminação de infecções por coronavírus", disse o presidente da Tóquio-2020, Seiko Hashimoto, após conversas entre autoridades do governo, organizadores de Tóquio e representantes olímpicos e paralímpicos. "Sinto muito por aqueles que compraram ingressos e todos nas áreas locais."
As expectativas do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio, que anunciou no fim de junho que permitiria a presença de público nas competições deste ano, não mais deve acontecer, no comunicado de 21 de junho a expectativa era que a presença de público fosse limitada a 50% nas instalações, com um público máximo de 10.000 pessoas. O que acaba de vim por terra como identificado no novo comunicado.
Os Jogos Olímpicos, que foram adiados em um ano devido à pandemia, acontecerão de 23 de julho a 8 de agosto.